segunda-feira, 25 agosto, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

NA ESTREIA DE VALENTIM, VALENCIA DESENCANTA E BOTAFOGO VENCE: 2 A 1

22/02/2018
in Botafogo

Na estreia do técnico Alberto Valentim, o Botafogo derrotou o Nova Iguaçu por 2 a 1, em partida disputada na noite desta quinta-feira, no estádio Giulite Coutinho, pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Carioca. O resultado fez a equipe de General Severiano assumir a quarta colocação do Grupo C com três pontos ganhos, enquanto o Nova Iguaçu é o quarto do Grupo B, sem qualquer ponto ganho.

Apesar de não ter mostrado um grande futebol, o time de General Severiano mereceu o resultado por ter sido sempre superior ao adversário. O Botafogo abriu vantagem com gols de Kieza e Leonardo Valencia, mas Dieguinho descontou para a equipe da Baixada Fluminense.

Na próxima rodada da Taça Rio, o Botafogo vai receber a Cabofriense, no Nilton Santos. O Nova Iguaçu vai encarar o Boavista, em Bacaxá.

O jogo – Os dois times começaram a partida de forma parecida. Muitos erros de passes e poucas jogadas de profundidade. Só aos 15 minutos é que a torcida teve a chance de vibrar pela primeira vez. Pimpão saiu da ponta para o meio e bateu cruzado. A bola desviou na zaga e foi levantada por Marcinho para cabeçada de Pimpão que foi defendida pelo goleiro Jefferson.

Aos 17 minutos, o Botafogo marcou o primeiro gol. Ezequiel foi lançado por Marcinho pela direita, evitou a marcação de Lucas e cruzou para Kieza escorar para as redes. Depois do gol, Lucas reclamou bastante de uma falta que teria sido cometida por Ezequiel no lance do gol e acabou advertido com o cartão amarelo.

Em desvantagem, a equipe da Baixada Fluminense, que contava com o veterano Andrezinho, tentou modificar sua forma de jogar para se aproximar com mais eficiência da área alvinegra. O Botafogo buscava segurar a bola e o estreante lateral Moisés era muito acionado.

Aos 25 minutos, Marcinho investiu pela direita e tentou achar Kieza na área, mas o goleiro Jefferson se antecipou ao atacante e ficou com a bola.

Com o domínio absoluto da partida, o time dirigido por Alberto Valetim chegou ao segundo gol, aos 27 minutos. Leonardo Valencia cobrou falta com perfeição e colocou no ângulo esquerdo de Jefferson. Foi o primeiro gol marcado pelo chileno com a camisa alvinegra. Aos 37 minutos, Rodrigo Lindoso fez bom lançamento e Rodrigo Pimpão emendou, de primeira, mas a bola saiu.

O Nova Iguaçu só criou o primeiro problema para a defesa botafoguense aos 38 numa bomba de Iuri que Gatito Fernandez defendeu com a categoria habitual.Logo no início do segundo tempo, o Botafogo assustou a defesa do Nova Iguaçu em chute de Kieza que passou perto do gol defendido por Jefferson. O Noba Iguaçu voltou modificado, mas o time de General Severiano é que seguia dando as cartas.

Após a parada técnica, Alberto Valentim colocou Arnaldo no lugar de Marcinho, um dos destaques do primeiro tempo. E na sua primeira intervenção, aos 24 minutos, Arnaldo falhou de forma grotesca, ao tentar recuar para Igor Rabello e Dieguinho se aproveitou para invadir a área e tocar na saída de Gatito Fernández. O Botafogo acordou e tentou dar a resposta com uma cabeçada perigosa de Luiz Fernando após cruzamento de Pimpão. Na jogada seguinte, foi a vez de Pimpão mandar a bomba para outra grande defesa de Jefferson.Depois do chute, Rodrigo Pimpão pediu para sair e Valentim colocou o volante Dudu Cearense em seu lugar, provocando protestos da torcida.

O Nova Iguaçu ainda tentou reunir suas forças para buscar o gol do empate, mas foi o Botafogo que criou boas oportunidades para ampliar em cabeçada de Dudu Cearense e chute forte de Luiz Fernando.

FICHA TÉCNICA

NOVA IGUAÇU 1 X 2 BOTAFOGO

Local: Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ)

Data: 22 de fevereiro de 2018 (quinta-feira)

Horário: 19h30 (de Brasília)

Público: 1159 pagantes

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)

Assistentes: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Andréa Marcelino de Sá (RJ)

Cartões amarelos: Lucas, Wescley (NI); Dudu Cearense (Bota)

Gols:

NOVA IGUAÇU: Dieguinho, os 24 minutos do segundo tempo

BOTAFOGO: Kieza, aos 17 e Leonardo Valencia aos 27 minutos do primeiro tempo

NOVA IGUAÇU: Jefferson; Wallace, Raphael Neuhaus, Murilo Henrique e Lucas(Robinho); Iuri, Paulo Henrique, Wescley e Andrezinho(Caio Cezar); Jonathan(Dieguinho) e Adriano.

Técnico: Edson Souza.

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Marcinho (Arnaldo), Marcelo, Igor Rabello e Moisés; Rodrigo Lindoso, João Paulo, Ezequiel(Luiz Fernando)e Leonardo Valencia; Rodrigo Pimpão (Dudu Cearense) e Kieza.

Técnico: Alberto Valentim.

Fonte: Gazeta Esportiva

Fonte: www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/na-estreia-de-valentim-valencia-desencanta-e-botafogo-vence-2-1

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.