Nesta quarta-feira (21), mais dois times avançaram para as quartas de final da Copa Verde. Jogando em casa, o Santos-AP reverteu a derrota da partida de ida e avançou ao derrotar o Atlético-AC por 2 a 1. Visitante, o Sparta-TO eliminou o Real Desportivo-RO nos pênaltis e também segue na competição.
Após perder por 3 a 2 no jogo de ida, o Santos-AP reverteu o placar jogando em casa nesta quarta-feira. No Zerão, o time amapaense venceu o Atlético-AC por 2 a 1 e avançou na competição. O primeiro gol saiu com 40 segundos de partida, quando Denílson aproveitou falha da zaga atleticana e mandou para o fundo das redes. Pressionando e sem dar espaço para o time visitante, o Peixe ampliou aos dois minutos da etapa complementar. Eduardo cobrou escanteio, Jean Marabaixo desviou, e Preto Barcarena marcou o segundo. Aos 48 minutos, após bola levantada na área, Diego descontou para o Galo Carijó, que não teve mais tempo para tentar avançar. Classificado, o Santos enfrentará o Paysandu na próxima fase.
No Valerião, Jorge Preá marcou para o Real Desportivo-RO, e Tardelli fez o gol do Sparta-TO: 1 a 1. Como repetiram o placar do jogo da ida, a decisão acabou indo para os pênaltis. A equipe tocantinense converteu quatro cobranças, enquanto o Real errou uma e viu o goleiro Rocha defender outra: 4 a 2. Classificado, o Sparta terá pela frente Luverdense-MT ou Corumbaense-MS.