O curso de Gestão de Futebol deu início às aulas da Turma IV nesta quinta-feira (22), na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Aluno do primeiro curso de Gestão de Futebol realizado pela CBF, o coordenador de Seleções, Edu Gaspar, falou como a experiência absorvida no curso o ajudou a entender sobre a gestão nos clubes brasileiros.
– Aproveitei muito do curso quando fiz. É importante desfrutar dos professores, os momento que nós temos, o networking e a estrutura que a CBF nos proporciona, é incrível. Espero que todos aproveitem assim como eu, e foi o que me trouxe hoje confiança e tranquilidade nas tomadas de decisões hoje na profissão – disse Edu Gaspar, que participou da abertura do curso ao lado do presidente em exercício da CBF, Antônio Carlos Nunes, da gerente de planejamento estratégico da CBF, Elaine Lemos, e do coordenador do curso de Gestão de Futebol, Michel Mattar.
Com o calendário extenso, que se inicia neste mês de fevereiro e vai até final de outubro, o curso conta com oito módulos, somando 160 horas de carga horária. Além da Turma IV, este ano a CBF Academy trouxe uma novidade e irá realizar mais um curso de Gestão de Futebol. A Turma V começa em março e terá quatro encontros ao longo do ano.
– Esse ano na verdade representa uma consolidação do curso de Gestão de Futebol. Estamos propondo uma reformulação da abordagem, trazendo professores e palestrantes, fazendo uma mescla interessante durante os oito módulos. Queremos entregar um curso com visão sistêmica e generalista do que é a gestão no futebol brasileiro – declarou Michel Mattar.
O Módulo I trata “Governança e Organização do Futebol”. Os alunos vão estudar questões sobre os desafios para a governança e gestão eficaz no futebol, governança e conformidade na CBF, princípios básicos de governança em instituições sem fins lucrativos e governança e conformidade em clubes e federações.
O próximo módulo do curso de Gestão de Futebol irá abordar sobre “Planejamento Estratégico” entre os dias 22 a 24 de março. Para mais informações sobre a CBF Academy e o curso de Gestão de Futebol, clique aqui.