quarta-feira, 23 julho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Edu Gaspar abre curso de Gestão de Futebol

23/02/2018
in Confederação Brasileira de Futebol

O curso de Gestão de Futebol deu início às aulas da Turma IV nesta quinta-feira (22), na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Aluno do primeiro curso de Gestão de Futebol realizado pela CBF, o coordenador de Seleções, Edu Gaspar, falou como a experiência absorvida no curso o ajudou a entender sobre a gestão nos clubes brasileiros.

– Aproveitei muito do curso quando fiz. É importante desfrutar dos professores, os momento que nós temos, o networking e a estrutura que a CBF nos proporciona, é incrível. Espero que todos aproveitem assim como eu, e foi o que me trouxe hoje confiança e tranquilidade nas tomadas de decisões hoje na profissão – disse Edu Gaspar, que participou da abertura do curso ao lado do presidente em exercício da CBF, Antônio Carlos Nunes, da gerente de planejamento estratégico da CBF, Elaine Lemos, e do coordenador do curso de Gestão de Futebol, Michel Mattar.

Com o calendário extenso, que se inicia neste mês de fevereiro e vai até final de outubro, o curso conta com oito módulos, somando 160 horas de carga horária. Além da Turma IV, este ano a CBF Academy trouxe uma novidade e irá realizar mais um curso de Gestão de Futebol. A Turma V começa em março e terá quatro encontros ao longo do ano.

– Esse ano na verdade representa uma consolidação do curso de Gestão de Futebol. Estamos propondo uma reformulação da abordagem, trazendo professores e palestrantes, fazendo uma mescla interessante durante os oito módulos. Queremos entregar um curso com visão sistêmica e generalista do que é a gestão no futebol brasileiro – declarou Michel Mattar.

O Módulo I trata “Governança e Organização do Futebol”. Os alunos vão estudar questões sobre os desafios para a governança e gestão eficaz no futebol, governança e conformidade na CBF, princípios básicos de governança em instituições sem fins lucrativos e governança e conformidade em clubes e federações.

O próximo módulo do curso de Gestão de Futebol irá abordar sobre “Planejamento Estratégico” entre os dias 22 a 24 de março. Para mais informações sobre a CBF Academy e o curso de Gestão de Futebol, clique aqui.

 

Fonte: www.cbf.com.br/noticias/cbf-academy/edu-gaspar-abre-curso-de-gestao-de-futebol

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.