Na semana passada, o técnico da Seleção Brasileira Feminina, Vadão, relacionou 23 jogadoras para a segunda etapa de treinamentos visando à preparação para a Copa América, que será disputada de 4 a 22 de abril deste ano, no Chile. A delegação brasileira se apresentou na última sexta-feira (16) na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Entre as atletas estão a goleira Bárbara, a meia Rafaela Andrade e a estreante Bruna Calderan.
Apesar de ser sua primeira vez na Seleção Principal, a jogadora já tem experiência vestindo a Amarelinha: disputou o Sul-Americano, em 2015, e a Copa do Mundo, em 2016.
– É muito bom poder voltar à Granja, estou muito feliz em poder retornar e ter essa oportunidade. É bom viver isso novamente – disse ao site da CBF.
Além das expectativas com a Seleção brasileira, Bruna falou sobre a pré-temporada do Kindermann e a expectativa para a disputa do Campeonato Brasileiro.
– O Kindermann está em uma preparação muito forte. Estamos trabalhando tem um tempo já, tivemos uma ênfase maior na nossa parte física nas primeiras semanas e agora estamos mais focados na parte tática, trabalhos com bola, amistosos com meninos. Isso tenho certeza que irá ajudar muito nossa equipe a chegar nas pontas dos campeonatos que disputarmos. Sobre o Brasileiro, minha expectativa é a melhor possível, estamos trabalhando muito forte, nossa equipe está focada e tenho certeza que se continuarmos assim, iremos chegar muito longe e ganhar esse título tão sonhado por todas nós e nossa cidade – finalizou.
O Kindermann, que ficou longe das competições do futebol feminino por um ano para se reestruturar, retornou aos gramados ano passado e, junto a ele, o técnico Jorge Barcellos também. O treinador comandou a Seleção Feminina e conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos em 2007.
– Foi muito importante a volta do Kindermann pois o futebol feminino precisa de mais clubes. Então, neste primeiro ano, mesmo com toda dificuldade, o trabalho foi bem planejado e executado. Conseguimos o sexto lugar no Brasileiro 2017. Sendo assim, acredito que foi um bom começo – destacou o treinador.
O comandante espera um bom ano para o clube catarinense e acredita que o rendimento da equipe é bom para todos, tanto para o clube quanto para a Seleção Brasileira.
– Estamos com uma boa expectativa de resultados nesta temporada e acredito que faremos um bom campeonato. Quanto as convocações, acredito que quanto mais variedades de atletas, melhor para formar uma Seleção forte e competitiva. Primeiro, fazemos um trabalho pensando em um bom rendimento e consequentemente acabamos por favorecer a todos. Trabalhamos com os objetivos e se a Seleção precisar de alguma atleta do clube, ela estará a disposição para cumprir os seus deveres – finalizou