sexta-feira, 11 julho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

CASA DA MULHER BRASILEIRA | Governo define primeiros ajustes para funcionamento da unidade | RORAIMA

24/02/2018
in Roraima

23 2 2018   Reunião para discutir funcionamento da Casa da Mulher Brasileira (1)

Reunião ocorreu após a resposta da Presidência da República, autorizando o início do funcionamento da unidade

Na tarde desta sexta-feira, 23, depois do pedido da governadora Suely Campos e da autorização do presidente Michel Temer para o funcionamento da Casa da Mulher Brasileira em Roraima, representantes de órgãos estaduais se reuniram para definir os primeiros ajustes da ocupação e detalhes institucionais da unidade.

O encontro foi promovido pela Setrabes (Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social), teve participação da Delegacia Geral, e ocorreu após a resposta da Presidência da República, após apresentação de documento resultante de diálogo, realizado na quarta-feira, 21, entre o Governo do Estado, a Defensoria Pública, o Tribunal de Justiça e o Ministério Público, instituições que compõem a Casa da Mulher Brasileira.

A secretária do Trabalho e Bem-Estar Social, Emília Campos, participou da reunião e relatou que a Secretaria está preparada para iniciar o funcionamento da Casa. “Estamos já há um ano esperando este momento e recebemos a notícia com muita alegria e satisfação. Agora, podemos entregar este equipamento tão importante para a sociedade roraimense que poucos Estados brasileiros têm a oportunidade de ter”, disse.

DEAM – A delegada-geral de Roraima, Edneia Chagas, afirmou na ocasião que, neste momento, a ideia é ajustar questões administrativas e financeiras para que a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) se instale na Casa da Mulher Brasileira e opere 24 horas por dia, para prestar um serviço de excelência às mulheres vítimas de violência.

“Esta é uma vontade da governadora Suely Campos, que visa a um melhor atendimento à mulher roraimense em situação de vitimização e violência. Iremos agora organizar a questão financeira e o efetivo adequado ao horário proposto”, afirmou.

A OBRA – A construção da Casa da Mulher Brasileira foi iniciada e concluída na gestão da governadora Suely Campos, e, até o momento, aguardava apenas o envio de mobiliário, de responsabilidade do Governo Federal, para ser inaugurada.

Em reunião realizada no dia 31 de maio de 2017, em Brasília, a secretária nacional de Políticas para Mulheres, Fátima Pelaes, informou ao Governo que a unidade seria inaugurada até o mês de julho daquele ano.

A Casa da Mulher Brasileira é um projeto desenvolvido por meio da parceria entre Governo do Estado e Governo Federal, que tem o intuito de combater a violência contra a mulher em Roraima.

A CASA – A unidade tem um espaço projetado de três mil metros quadrados para auxiliar aproximadamente 15 mil mulheres por mês, com 90 atendimentos simultâneos, onde diversos órgãos garantirão apoio integral à mulher vítima de violência. Dentre estes órgãos, estão o Ministério Público, Defensoria Pública e Delegacia Especializada de Atendimento às Mulheres, que realizarão os serviços em ambientes com total privacidade e o acolhimento adequado às mulheres e aos seus filhos por até 48 horas.

Fonte: portal.rr.gov.br/?p=3895

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.