segunda-feira, 14 julho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

União das Coreias do Sul e do Norte marca Olimpíadas de Inverno em PyeongChang

25/02/2018
in Política

Os Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang foram encerrados hoje (25) com a Noruega e a Alemanha conquistando cada uma 14 medalhas de ouro. Os noruegueses venceram no total de medalha, com 39, contra 31 dos atletas alemães. As informações são da Agência EFE.

Em terceiro lugar ficou o Canadá, com 29 medalhas totais, seguido pelos Estados Unidos (23), Holanda (20), Suécia (14), Coreia do Sul (17), Suíça (15), França (15), Áustria (14), Japão (13) e Itália (10).

De a cordo com o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, o evento ajudou a Coreia do Sul e a Coreia do Norte a se aproximarem. “O esporte ofereceu uma ponte de paz e continuará fazendo isso mesmo quando a tocha se apagar”, afirmou. “Bye Bye, Pyeongchang”, completou ao declarar encerrados os Jogos Olímpicos de Inverno.

Saiba Mais

  • COI adia decisão sobre bandeira russa no encerramento dos Jogos de Inverno
  • Coreia do Norte termina participação nos Jogos de PyeongChang sem medalhas

Liderada pelo general Kim Yomg-chol, a delegação norte-coreana assistiu o encerramento dos jogos rodeada por um amplo esquema de segurança devido aos protestos convocados por essa visita.

A comitiva enviada por Pyongyang, de oito membros, chegou ao território sul-coreano por estrada por volta de 9h53 (horário local, 21h53 de sábado em Brasília), após atravessar o posto de controle de Paju, na Zona Desmilitarizada que separa ambos países que permanecem tecnicamente em guerra, segundo informou o governo de Seul.

A delegação permanecerá três dias na Coreia do Sul. O encerramento dos Jogos de Inverno também foi assistido por comitiva norte-americana liderada por Ivanka Trump, filha e assessora do presidente Donald Trump.

A presença das delegações de EUA e Coreia do Norte na cerimônia realizada no Estádio Olímpico da cidade de PyeongChang voltou a alimentar as especulações sobre uma possível tomada de contato entre ambas partes.

A missão norte-coreana inclui Choe Kang-il, um alto cargo diplomático encarregado das relações com Washington e que defendeu as aspirações nucleares do regime em vários fóruns internacionais.

Na cerimônia de abertura dos Jogos houve uma tentativa fracassada de encontro entre o vice-presidente americano, Mike Pence, com uma delegação norte-coreana liderada por Kim Yo-jong, a irmã do ditador Kim Jong-un.

Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2018-02/uniao-das-coreias-do-sul-e-do-norte-marca-olimpiadas-de-inverno-em

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.