Saudações Palestrinas!
“Eu vejo o futuro repetir o passado”, não sou fã do Cazuza, mas esta frase da música: O Tempo Não Para, define o sentimento de muitos Palestrinos neste momento.
Antes que me acusem de ser chorão vou deixar claro: Merecemos perder e ponto final, porém, não podemos fechar os olhos para a falta de isonomia (isso para não dizer outra coisa) da arbitragem.
Quando a transmissão do jogo começou no Premier, confesso que já fiquei revoltado ao ver a bandeira patrocinada pela RGT subir na torcida deles, sem contar a narração totalmente parcial do Milton Leite e sua trupe.
Temos que entrar em campo com a ciência de que a arbitragem não vai marcar nada ao nosso favor se tiver dúvidas, por isso temos que jogar muito mais! Não sou adepto à teoria da conspiração, mas a grande verdade é a seguinte: Depois que fechamos com a Esporte Interativo a RGT começou a nos perseguir muito mais.
Eu elogiei muito a postura do Roger nos primeiros jogos e por mais que pareça incoerente da minha parte, nas últimas partidas, ele errou, e errou feio!
Não tem perdão, o clássico é um campeonato à parte, não importa quem vai entrar em campo, precisamos jogar com raça e com sangue nos olhos.
O Roger precisa sair de cima do muro, se o time é ofensivo, não pode ficar esperando o adversário para jogar no contra-ataque, inevitavelmente vamos tomar gols, isso é fato! Nossa defesa piorou em relação ao que era o ano passado, Michel Bastos não marca ninguém e o Thiago Martins é muito afoito.
Jogamos contra um time limitado e ainda assim conseguimos sermos piores do que eles, e por algumas vezes fomos colocados na roda, isso é inadmissível!
Michel Bastos na lateral esquerda foi uma escolha desastrosa, que só vai funcionar quando jogarmos contra times fracos no Allianz Parque, fora de casa, não tem jeito, é suicídio!
Como se não bastasse a escalação inicial equivocada, ele tirou o William, que havia sido um dos poucos a demonstrar vontade na marcação e colocou o Scarpa aberto pelo lado esquerdo, errou muito!
Tchê Tchê não fez uma única boa partida na temporada. Pode ter uma função tática importante, mas se demonstra descompromissado em campo: precisa ir para o banco urgente!
Dudu é outro que precisa parar de ter chiliques e jogar bola, ele parece mascarar um péssimo condicionamento físico tentando reclamar a cada jogada perdida. Sabemos o quanto ele é importante para nós, mas precisa colocar a cabeça no lugar urgentemente! O pênalti que ele cometeu foi lamentável.
Com esse elenco, não podemos ficar reféns de ninguém! Não jogou, não demonstrou vontade? Banco Catzo!!!
A ansiedade pela estreia na Libertadores toma conta e agora temos um elemento ainda mais importante: A nossa reação depois da derrota dolorida em Itaquera.
O elenco e o Roger precisam ser cobrados, a falta de vontade é evidente em alguns jogadores e isso contamina o time todo.
O Galiotte precisa sair de seu trono de Rainha da Inglaterra e demonstrar alguma hombridade, tentando barrar o Claus em jogos do Verdão e principalmente peitar a RGT contra seus desmandos.
Por enquanto o Roger voltou a estar sob avaliação, não entendeu o que é este jogo, encarou a partida como sendo mais um jogo de campeonato paulista, quando na verdade era a nossa primeira final do ano.
Um grande abraço!
Vitão