A comissão especial destinada a elaborar propostas legislativas para promover a cultura da paz reúne-se nesta quarta-feira (28) para votar requerimentos. A comissão é presidida pela deputada Keiko Ota (PSB-SP), autora do requerimento para criação do colegiado.
A Organização das Nações Unidas (ONU) define a cultura da paz como um conjunto de valores, atitudes, tradições, comportamentos e estilos de vida baseados, entre outros, no respeito à vida, no fim da violência e na promoção e prática da não-violência por meio da educação, do diálogo e da cooperação.
Uma das propostas que tem o apoio da comissão, segundo Keiko Ota, é a que prevê que todas as escolas tenham psicólogos e assistentes sociais (PL 3688/00). O texto está pronto para votação no Plenário.
A reunião ocorrerá no plenário 8, a partir das 14 horas.