Começou nesta segunda-feira (26.02) a 5ª edição da PGE Itinerante no município de Cáceres, distante 217 Km de Cuiabá. Iniciativa da Procuradoria Geral do Estado, até o dia (28.02) procuradores e servidores vão estar à disposição da população local e de cidades vizinhas na Agência Fazendária e no Fórum da cidade.
O horário de atendimento é das 8h às 18h, na Agência Fazendária, localizada na rua Marechal Rondon, nº 1120 em Cáceres. “Este é o momento para os contribuintes com débitos com o Estado buscarem uma negociação”, disse a procuradora-geral do Estado, Gabriela Novis.
O atendimento aos contribuintes do interior tem sido apenas por e-mail. Porém, este serviço deve ser ampliado, ainda neste primeiro trimestre, por meio de um sistema que está sendo desenvolvido. Neste primeiro dia de atendimento, dezenas de contribuintes procuraram os serviços da PGE.
“Estamos atentos à demanda da população e a necessidade de expandir os serviços da Procuradoria. Nossa proposta é tornar nosso trabalho mais célere nos aproximando do cidadão”, acrescentou a procuradora-geral.
Contribuintes de Cáceres e mais seis municípios vizinhos têm uma dívida com o Estado estimada em R$ 1.050.173 milhão.
PGE Itinerante atua paralelamente à Caravana da Transformação. A Procuradoria também prestará os seus serviços durante a caravana, entre os dias 1 e 3 de março.