Disputando em duas categorias no Laureus Awards 2018, considerado o Oscar dos esportes, a Chapecoense faturou o prêmio de Melhor Momento do Ano nesta terça-feira (27), durante a cerimônia realizada em Mônaco. A escolha foi feita através dos votos dos internautas.
A Chape foi indicada nesta categoria ao mostrar sua força ao longo de 2017 após o trágico acidente aéreo de 2016. O clube brasileiro concorreu ao Melhor Momento do Ano com a torcida do The Iowa Hawkeyes, que passou a saudar os pacientes de um hospital próximo ao seu estádio em todos os jogos; com o torcedor inglês Bradley Lowery que, já em estado terminal, construiu uma amizade verdadeira com o atacante Jermain Defoe antes de falecer por conta de um câncer; com o piloto Billy Monger, que sofreu um acidente em que perdeu as duas pernas, foi recebido por seus ídolos da Fórmula 1 e ainda voltou a pilotar; e com o fã de Kimi Raikkonen, Thomas Daniel, que conheceu seu ídolo após chorar pelo acidente sofrido na primeira volta de uma corrida.
Logo após o anúncio da conquista, o clube catarinense agradeceu aos torcedores em seu perfil oficial no Twitter:
– Torcedor, o nosso MUITO OBRIGADO! Graças a força imensa da sua paixão, a Chape acaba de conquistar o “Momento Esportivo do Ano” oferecido pelo @LaureusSport – Oscar do esporte! Esta conquista é nossa. Acreditar é a nossa cara! #VamosChape #Laureus18
Também indicada na categoria Melhor Retorno do Ano, a Chapecoense viu o tenista Roger Federer ficar com o prêmio. Aos 36 anos, o suíço recuperou o posto de número 1 do mundo do ranking mundial da ATP há duas semanas após chegar à semifinal do ATP de Roterdã. Também concorriam Barcelona FC, o motociclista Valentino Rossi, o corredor Justin Gatlin e a velocista Sally Pearson.