Zagueiro treinou normalmente na segunda-feira, mas sentiu o problema. Clube ainda não divulgou se há lesão.
Assim como o meia Moisés, o zagueiro Edu Dracena precisou realizar um trabalho estendido de pré-temporada antes de ficar à disposição do técnico Roger Machado, o que aconteceu na última sexta-feira.
“Muito feliz de estar voltando. Tivemos um tempo mais de preparação. Não que isso vai evitar as lesões, mas o mais importante é minimizar os problemas para eu não ter incômodo e ajudar a equipe” comentou o jogador, na ocasião.
Após treinar normalmente na tarde de segunda-feira, porém, o camisa 3 sentiu um incômodo na região do quadril; ele deixou o campo acompanhado por um dos médicos do clube e agora pode ter seu retorno adiado.
A expectativa é que o Palmeiras se manifeste sobre a situação de Edu Dracena na manhã desta terça-feira. Existia a possibilidade do camisa 3 ser relacionado para o jogo de quinta-feira contra o Junior de Barranquilla, na Colômbia, pela estreia da Libertadores.
Se Dracena voltou a ser dúvida, é provável que Moisés possa viajar com o restante do elenco. No treino de segunda-feira o jogador foi flagrado tendo uma conversa em particular com o técnico Roger Machado. Por enquanto ele atuou apenas por alguns minutos do jogo contra o Bragantino, há 1 mês.