sábado, 12 julho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

FURTO DE ANIMAIS | Representantes da Polícia Civil, ADERR e Vigilância Sanitária recebem treinamento | RORAIMA

27/02/2018
in Roraima

IMG 3918

Órgãos públicos estaduais como Polícia Civil, Agência de Defesa Agropecuária do Estado e Vigilância Sanitária estão alertas ao número de crimes de abigeato (furto de animais) recorrentes no interior do Estado. Para reforçar as ações de combate ao abate clandestino, foi ministrado nesta terça-feira, 27, um treinamento na Cidade de Polícia, com os representantes dos órgãos envolvidos na operação.

A programação discutiu técnicas e estratégias do trabalho de fiscalização. A proposta de treinar a equipe que irá trabalhar em conjunto partiu da delegada-geral Edinéia Chagas, que reuniu os participantes e atribuiu a coordenação dos trabalhos ao delegado Renê de Almeida, diretor do DPJI (Departamento de Polícia Judiciária do Interior).

“O treinamento é essencial para que todos passem a conhecer os detalhes e a técnica da operação. Desta forma o processo se torna completo e é realizado com sucesso. É sempre importante operacionalizar com conhecimento”, destacou Almeida.

O Diretor de Inspeção e Defesa Animal da ADERR, Vicente Barreto, elogiou a ação em conjunto e disse que há um grande número de reclamações por parte dos pecuaristas e produtores do Estado em relação ao furto de animais.

“O trabalho que iremos desenvolver vai atender ao apelo dos pecuaristas e produtores que são vítimas de furtos e roubos de animais. E esse treinamento é excelente porque prima pela capacitação de todos no combate ao crime de abigeato e pela segurança do rebanho bovino de Roraima”, comentou.

Para José Gilvani Cavalcante, fiscal sanitário da Vigilância Sanitária do Estado, a fiscalização apenas nos açougues não surte efeito. O crime deve ser combatido também no campo e nas barreiras.

“O treinamento em conjunto é muito importante porque promove a institucionalidade, pois só com a união dos órgãos fiscalizadores a administração pública atinge a eficiência, eficácia e efetividade de qualquer ação”, finalizou Gilvani.

Fonte: portal.rr.gov.br/?p=3935

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.