O elenco do Manaus-AM retomou os treinamentos na tarde da última segunda-feira (26) após a derrota por 3 a 2 para o Penarol-AM, em Itacoatiara, pelas semifinais do primeiro turno do Campeonato Amazonense 2018. O foco do time do técnico Wladimir Araújo agora é, além do segundo turno do Estadual, a Segunda Fase da Copa Verde e o Campeonato Brasileiro da Série D.
No dia 7 de março (quarta-feira), na Arena da Amazônia, o Manaus FC enfrenta o Rio Branco-AC, valendo pela ida da Segunda Fase da Copa Verde. O representante amazonense entrará em campo embalado após eliminar o Clube do Remo-PA na Primeira Fase. A meta da equipe é fazer um bom placar em casa para viajar tranquilo para o duelo da volta, previsto para o dia 18, na Arena da Floresta, em Rio Branco.
Na Série D do Brasileirão, o Manaus FC está no Grupo A1, ao lado do Rio Branco, Baré-RR e Macapá-AP. A estreia no campeonato que dá quatro vagas na Série C de 2019 está prevista para a segunda quinzena de abril contra o Baré, em Boa Vista. O acesso à Terceira divisão é o principal objetivo do Gavião do Norte na temporada.
O Gavião do Norte estreia no returno do Estadual neste sábado, às 16h, no Estádio Ismael Benigno, mais conhecido como Colina, em Manaus, contra o São Raimundo-AM. O clube está no Grupo B, que é completado por Rio Negro-AM e Fast Clube-AM. As equipes jogam entre si, sendo que o primeiro da chave já garante vaga na semifinal, enquanto segundo e terceiro se classificam para as quartas de final.
*Com informações de assessoria de imprensa.