A Federação Pernambucana de Futebol (FPF), em parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ofereceu, na última terça-feira (27), o curso de TMS (Transfer Matching System) da FIFA aos presidentes, dirigentes e representantes de clubes pernambucanos. O treinamento foi ministrado pelo gerente de Registro e Transferência da CBF, Bernardo Zalan. Essa é a primeira vez que o Nordeste recebe esse curso.
O presidente da FPF, Evandro Carvalho, realizou a abertura do evento e ressaltou a importância desses treinamentos específicos sobre a utilização do sistema TMS para os filiados. O diretor de Competições da FPF, Murilo Falcão, também participou do evento.
O principal objetivo do curso é dar acesso aos clubes do sistema TMS e atualizar os profissionais que já fazem uso do sistema, já que o mesmo rege todas as transações de atletas do mercado mundial do futebol. Através dele é possível realizar as transferências internacionais que são vigiadas pela FIFA.
Reynaldo Buzzoni, diretor de Registro e Transferências da CBF, falou sobre o treinamento realizado pela primeira vez na capital pernambucana:
– Foi uma experiência sensacional aqui na Federação Pernambucana. Um público muito bom, muito qualificado e com muita vontade de aprender sobre o sistema. O TMS é uma ferramenta que vai aumentar a transparência dos clubes e se aproximar dos regulamentos da FIFA – disse.
Fonte: Federação Pernambucana de Futebol