Na avaliação do técnico Roger Machado, o Grupo 8 da Libertadores, formado por Palmeiras, Boca Juniors, Alianza Lima e Junior de Barranquilla, é o mais forte da competição.
“Nosso grupo, tenho certeza absoluta, é o mais difícil, forte e equilibrado da Libertadores. São equipes com muitas características parecidas. Nosso grupo tem candidatos ao título e iniciando a competição muito forte. Não tenha dúvida de que se classificar num grupo forte como esse nos capacita para coisas maiores dentro da competição” comentou o treinador, em entrevista coletiva.
Em seguida o comandante Palmeirense falou sobre as dificuldades que o torneio impõe: “Libertadores é uma competição diferente. Importante ter espírito da competição, se disputa com intensidade física. Importante ter esse equilíbrio entre as ações. Nós temos que incorporar o espírito da competição, que é diferente do Estadual”.
Por fim, Roger projetou o duelo de logo mais contra o Junior de Barranquilla: “Será um jogo entre dois times que gostam de jogar, que têm a posse de bola e que sabem se defender. Sabemos que o Junior, quando joga em casa, é um time que busca sempre o gol, tem uma intensidade ofensiva muito forte e, por isso, não podemos abdicar de atacar e ficar esperando o adversário. Temos que propor o jogo e tentar surpreender o adversário”.
O segundo adversário do Palmeiras na Libertadores será o Alianza Lima, em jogo marcado para 03 de abril, no Allianz Parque. No mesmo mês, nos dias 11 e 25, o Verdão enfrentará duas vezes o Boca Juniors (o primeiro jogo será em casa).