A partir do mês de março o registro de jornada de trabalho dos servidores da Secretaria de Estado de Saúde (SES/MT) passa a ser feito de forma eletrônica na sede da Secretaria e nas suas unidades instaladas em Cuiabá e Várzea Grande. Em fevereiro, a Superintendência de Gestão de Pessoas (SGP) concluiu a capacitação para gestor de ponto eletrônico que passa a ser o servidor responsável por fazer o lançamento do relatório de frequência e o código de ocorrência no sistema chamado de Web Ponto. Até o mês de fevereiro o controle de registro de ponto era feito de forma manual.
“Com o controle de ponto eletrônico teremos maior agilidade e economizaremos no consumo de papel, além de contribuir para a sustentabilidade do meio ambiente de trabalho”, destacou a Superintende de Gestão de Pessoas da SES/MT, Izabella Santanna.
Segundo informação da superintendente, os servidores que trabalham em unidades hospitalares e em Escritórios Regionais de Saúde no interior do Estado ainda vão continuar fazendo o relatório de frequência de forma manual até a conclusão do cronograma de capacitação de gestor de ponto que terá continuidade em março. A SES/MT tem como meta integrar no sistema Web Ponto todos os cinco mil servidores.
Com relação ao atestado médico, esse documento deverá ser enviado pelo servidor por e-mail e de forma digitalizada, para a SGP.
A obrigatoriedade do registro de ponto por meio biométrico já era uma realidade para os servidores do Poder Executivo e a sistematização no âmbito da Saúde estadual havia sido programada em fases de orientação, de coleta de impressão digital de cada servidor, de realização de testes e de capacitação de gestor de ponto, explicou Izabella Santanna.
O sistema de ponto eletrônico é obrigatório para os servidores efetivos e cedidos a SES/MT, contratados temporariamente, comissionados e estagiários.