sábado, 12 julho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Congresso instalará 12 comissões para analisar medidas provisórias

02/03/2018
in Política

O Congresso Nacional instalará na próxima semana 12 comissões mistas para analisar medidas provisórias editadas pelo Executivo.

A primeira delas (MP 808/17) foi editada há 80 dias pelo presidente da República, Michel Temer, para ajustar pontos da reforma trabalhista. O texto já recebeu 967 emendas de senadores e deputados.

A mais recente (MP 819/18) é do final de janeiro, não recebeu emendas, e autoriza a União a doar R$ 792 mil para ajudar no restauro da Basílica da Natividade, na Palestina.

As comissões mistas das MPs 808, 809, 810, 811, 812 e 813, todas de 2017, serão instaladas na terça-feira (6) em reuniões sucessivas a partir das 14h30 na sala 2 da Ala Nilo Coelho, no Senado. O mesmo ocorrerá no dia seguinte, quarta-feira (7), para instalação das comissões das MPs 814, 815 e 816, de 2017, e 817, 818, e 819, de 2018. Logo em seguida, haverá a eleição de presidentes e vices de cada novo colegiado.

Todas as medidas provisórias que chegam ao Congresso precisam ser analisadas por comissões mistas, formadas por deputados e senadores, e, somente após terem um parecer aprovado pelo colegiado, é que passam a tramitar na Câmara dos Deputados e no Senado.

Confira resumos de cada uma dessas medidas provisórias:

  • MP 808 – altera pontos da reforma trabalhista
  • MP 809 – modifica a legislação do Instituto Chico Mendes e do Ibama
  • MP 810 – fortalece pesquisa e desenvolvimento de tecnologias da informação e comunicação
  • MP 811 – permite a comercialização de hidrocarbonetos pela Pré-Sal Petróleo S.A.
  • MP 812 – define nova forma de calcular os encargos dos fundos constitucionais
  • MP 813 – trata da movimentação da conta do PIS/Pasep
  • MP 814 – autoriza a privatização da Eletrobras e de suas subsidiárias
  • MP 815 – libera R$ 2 bilhões em caráter emergencial aos municípios
  • MP 816 – cria cargos para os conselhos de supervisão dos regimes de recuperação fiscal 
  • MP 817 – dispõe sobre servidores dos ex-territórios federais de Rondônia, Roraima e Amapá
  • MP 818 – altera o Estatuto da Metrópole e a Política Nacional de Mobilidade Urbana
  • MP 819 – permite que a União doe recursos à Palestina para a restauração da Basílica da Natividade

Saiba mais sobre a tramitação de MPs

Fonte: www2.camara.gov.br/camaranoticias/noticias/POLITICA/554045-CONGRESSO-INSTALARA-12-COMISSOES-PARA-ANALISAR-MEDIDAS-PROVISORIAS.html

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.