A Seleção Feminina Sub-17 estreia no Sul-Americano contra o Equador na próxima quarta-feira (7), às 18h (de Brasília), no Estádio San Juan del Bicentenario, na Argentina. O Grupo A conta ainda com a anfitriã, Argentina, a campeã de 2008, Colômbia, e com o Peru.
A equipe comandada pelo técnico Luizão está concentrada na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), desde o dia 16 de fevereiro, em fase final de preparação para o Sul-Americano. De lá, a delegação viaja rumo à Argentina no início da próxima semana, e o comandante brasileiro analisou o grupo que enfrentará.
– São seleções de tradição. Argentina é anfitriã e sabemos da dificuldade de enfrentar a anfitriã do Sul-Americano. A Seleção da Colômbia nós já conhecemos bem. É uma seleção forte fisicamente, com velocidade e a gente tem que estar preparado para essas seleções. A seleção do Equador também fisicamente, por características, a gente já conhece. A seleção Peruana a gente não tem nada a respeito, mas temos que chegar preparados para enfrentá-las para que não tenhamos nenhuma surpresa ao longo dessa competição. Então, são quatro seleções que nós teremos que estar preparados. As meninas estão focadas em jogar contra essas seleções e nós esperamos o melhor resultado possível – disse Luizão em entrevista ao site da CBF.
Confira o calendário do Brasil na Primeira Fase:
7 de março18h – Brasil x Equador – Estádio San Juan del Bicentenario
9 de março20h15 – Argentina x Brasil – Estádio San Juan del Bicentenario
11 de março18h – Brasil x Peru – Estádio San Juan del Bicentenario
13 de março20h15 – Brasil x Colômbia – Estádio San Juan del Bicentenario