Ceilândia receberá neste sábado (3) o 3º Mutirão da Criança, espaço reflexivo e recreativo para as crianças da comunidade. Será na Escola Classe 33 (EQNO 13/15, Setor O, Ceilândia), das 8 às 14 horas.
Na programação, estão previstas palestras educativas sobre prevenção ao tráfico de pessoas, ao uso de entorpecentes, combate à violência e pedofilia.
O mutirão contará também com atividades lúdicas como peças teatrais, contação de histórias, apresentações musicais, brincadeiras e distribuição de brindes.
Além disso, haverá atendimento jurídico e ações na área de saúde (clínica médica, enfermagem, fonoaudiologia, nutrição e psicologia).
A iniciativa é uma promoção da Subsecretaria de Políticas para a Justiça, Cidadania e Prevenção ao Uso de Drogas e Vítimas de Violência, da Secretaria de Justiça e Cidadania.
O evento terá ainda campeonato de futebol, como parte do projeto Camisa 10 da Prevenção, cujo objetivo é prevenir o uso de drogas e a violência nas escolas do Distrito Federal por meio do esporte. O público-alvo são as crianças atendidas no programa Pró-Vítima e as comunidades escolar e local.
Com o objetivo de incentivar a cidadania e a integração social com as famílias, o Mutirão da Criança alinha-se com o programa do governo de Brasília Criança Candanga, que visa dar prioridade a políticas públicas voltadas para a infância e a adolescência.
São parceiros do 3º Mutirão da Criança diversos órgãos do Executivo local:
- Administração Regional de Ceilândia
- Companhia de Saneamento Ambiental (Caesb)
- Corpo de Bombeiros Militar
- Departamento de Trânsito (Detran)
- Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater-DF)
- Polícia Militar
- Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social
- Secretaria de Educação
- Secretaria de Cultura
- Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude
- Secretaria do Esporte, Turismo e Lazer
- Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos
Ceilândia criança candanga mutirão da criança Secretaria de Justiça do DF