Ao final do jogo no Estádio Metropolitano, o técnico Roger Machado analisou a atuação do Verdão contra o Junior de Barranquilla. O comandante Palmeirense admitiu que a expulsão de Germán Gutiérrez logo aos 8 minutos acabou sendo determinante para a vitória, mas destacou o fato de sua equipe saber tirar proveito da vantagem numérica.
“Temos de falar de dois jogos distintos. O Palmeiras atuou bem, mas atuou bem principalmente a partir da expulsão. Pela pressão do time local, os primeiros minutos foram difíceis para a gente, mas depois da expulsão tomamos conta do jogo e fizemos o placar de 3 a 0. Vencer fora é sempre importante, mas a confirmação desses três pontos como visitante temos de fazer em casa, não desperdiçando oportunidades de fazer três pontos no Brasil” iniciou o treinador.
“Iniciar vencendo na Libertadores é muito importante. É difícil vencer fora, mesmo com um jogador a mais. Foi um bom jogo e um grande resultado, que nos deixa em uma posição boa na estreia desta competição importante” completou.
Flagrado dando “bronca” no time no final da partida, Roger explicou a postura: “O maior respeito que você pode ter pelo adversário é de fazer mais gols se tiver a possibilidade. Mesmo com o placar estando decidido por 3 a 0, percebi a minha equipe tocando a bola sem objetividade. Os meus momentos de euforia no campo eram por isso. O maior respeito pelo rival é controlar o jogo e, se possível, ampliar a vantagem que tem” encerrou.
O Verdão só voltará a campo pela Libertadores em abril, no dia 11 contra o Alianz Lima, no Allianz Parque. Na próxima segunda-feira (05/03) o desafio será pelo Paulistão, diante do São Caetano, em casa.