segunda-feira, 14 julho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Servidores lotam auditório durante seminário “Lei das Eleições e Condutas Vedadas” – Maranhão

02/03/2018
in Maranhão

imagem02-03-2018-10-03-28

imagem02-03-2018-10-03-30

Servidores lotaram o auditório do Henrique de La Rocque. (Foto: Divulgação)

O Estado do Maranhão, por meio da Procuradoria Geral do Estado, realizou o seminário “Lei das Eleições e Condutas Vedadas: orientações aos servidores públicos estaduais à luz da Lei nº 9504/97”, evento voltado aos servidores públicos estaduais, que aconteceu no auditório do Palácio Henrique de La Rocque.

O seminário foi aberto pelo procurador geral do Estado, Rodrigo Maia, que ministrou a palestra “A Lei das Eleições e seus reflexos na Administração Pública Estadual em 2018”. Ele falou sobre o lançamento da cartilha de orientação aos gestores públicos, ressaltando a importância que ela pode ter ao longo deste ano para os servidores. “É fundamental para esclarecer as dúvidas do que é possível a administração estadual realizar em ano eleitoral. A Procuradoria tem o papel preventivo de orientar as condutas dos agentes públicos estaduais, o que se estende ao período eleitoral”.

Os procuradores Alexandre Cavalcanti e Oseas Amaral conduziram os diálogos da mesa redonda “Condutas Vedadas aos Servidores Públicos Estaduais à Luz do Marco Regulatório Eleitoral”, onde colocaram, de forma clara, quais as proibições durante o período. “O artigo 73, no inciso 01, da Lei 9504/97, estabelece que é vedada a utilização de bem público, seja ele móvel ou imóvel, em atos de campanha eleitoral, ressalvada a utilização para convenção partidária. Nas eleições, a utilização de um prédio público, de bens móveis, como computadores e veículos, é vedada por essa norma”, disse o procurador Alexandre.

O evento foi aberto para todos os servidores públicos estaduais, que corresponderam e lotaram o auditório do Palácio Henrique de La Rocque. Foi uma boa demonstração do interesse que todos têm em saber o que diz a lei eleitoral. A forma como foram apresentadas as normas agradou a advogada Ludmilla Almeida, que trabalha na Secretaria de Estado da Saúde. “[O seminário] É de suma importância porque existem várias dúvidas acerca do ano eleitoral do que pode e o que não pode ser efetuado durante o ano. Com as explanações que foram dadas hoje, ficou bem claro o que pode e que não pode ser executado tanto pelos servidores como por aqueles que vão sair para as eleições”.

Já a assessora técnica da SES, Adriana Costa, elogiou o evento como um todo e promete repassar o que ouviu aos colegas da secretaria. “O evento foi muito importante para esclarecimento, o que a gente pode ou não fazer e o que a gente pode acatar dos outros servidores. É importante, também, que a gente divulgue o que foi falado aqui para outros servidores”.

Durante o evento, foi lançada a cartilha “Condutas Vedadas em Período Eleitoral”, com orientações aos servidores sobre o que é permitido e o que é proibido a eles no exercício da função durante o período eleitoral. O documento pode ser baixado no site da Procuradoria Geral do Estado (www.pge.ma.gov.br), logo na página inicial.

Comentários

Comentários

Fonte: www.ma.gov.br/agenciadenoticias/gestao/servidores-lotam-auditorio-durante-seminario-lei-das-eleicoes-e-condutas-vedadas

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.