Barranquilla jogou com 1 a menos por mais de 80 minutos; Bruno Henrique brilhou com 2 gols e Borja completou o placar.
Com duas novidades no time titular, Victor Luis no lugar de Michel Bastos e Bruno Henrique na vaga de Tchê Tchê, o Palmeiras iniciou o jogo sendo pressionado pelo Junior de Barranquilla. Aos 6 minutos Jonatan Álvez recebeu em profundidade e saiu na cara de Jailson, que fechou bem o ângulo, praticando a defesa.
Aos 7 minutos Victor Luis vacilou ao não marcar cobrança de escanteio, Chará invadiu a área e bateu rasteiro, mas Jailson estava atento. A equipe colombiana “amassava” o Verdão, até que aos 8 minutos Germán Gutiérrez deu um coice no ombro de Bruno Henrique; como não era Itaquera, o árbitro corretamente mostrou o cartão vermelho.
Com um jogador a mais, o Palmeiras passou a controlar a partida, mas sem ser objetivo. Aos 16 minutos, na primeira investida ao ataque, Dudu tentou cruzar para Willian mas colocou força demais na bola. Dois minutos depois, novamente Dudu apareceu como articulador pela direita, e dessa vez foi feliz no passe; ele encontrou Bruno Henrique na área, o volante dominou e soltou a bomba, sem chance para o goleiro: 1 a 0.
Se com o empate o time de Roger Machado já era lento, ganhando o jogo então… Aos 23 minutos Dudu cobrou escanteio e Willian escorou para fora. Aos 30, num raro momento de velocidade, Dudu costurou a zaga e tocou para Borja, que tentou servir Willian, sem sucesso. O camisa 29 já estava impedido.
Percebendo a apatia alviverde, o Junior de Barranquilla resolveu tentar a sorte no último terço da etapa inicial. Aos 32 Piedrahita cruzou na cabeça de Jonatan Álvez, que viu a bola passar perto da trave esquerda de Jailson. Aos 42 Téo Gutiérrez invadiu a área e quando se preparava para finalizar foi desarmado na bola por Victor Luis.
O Palmeiras voltou para o segundo tempo retomando o controle do jogo, mas desta vez sem deixar de ser tão inofensivo. Aos 2 minutos Willian quase interceptou um recuou fraco para o goleiro. Aos 5 Chará tentou cava um pênalti pra cima de Victor Luis, mas o árbitro corretamente não foi na dele.
No primeiro ataque bem construído do Verdão, o segundo gol saiu. O lance começou com Willian sendo derrubado na área; ele mesmo levantou rapidamente e cruzou para Lucas Lima tentar a finalização, mas a defesa bloqueou. No rebote, porém, Borja pegou de voleio de fez um golaço: 2 a 0.
Com uma vantagem ainda mais confortável, o time de Roger Machado voltou ao ritmo cadenciado do primeiro tempo, mas sem dar brechas para o Junior se animar. Aos 12 minutos Lucas Lima sofreu pênalti de Arias. O juizão ignorou. Aos 13 os mandantes tentaram responder com Jonatan Álvez, de cabeça, mas sem levar perigo para Jailson.
Aos 22 minutos Ruiz resolveu arriscar de longe, errando o alvo por muito. Aos 23 Roger promoveu a primeira alteração: Lucas Lima deu lugar a Guerra. No primeiro lance, o venezuelano recebeu ótimo passe de Dudu mas se atrapalhou para dominar e desperdiçou o ataque. Logo em seguida, no entanto, ele se redimiu ao dar a assistência para o segundo gol de Bruno Henrique, e foi outro golaço: 3 a 0.
Protagonista da noite, Bruno Henrique deixou o campo logo depois de marcar seu segundo gol. Thiago Santos entrou em seu lugar. Aos 31 minutos Perez recuou errado para o goleiro, Guerra interceptou e deixou para Dudu de calcanhar; o camisa 7 tocou para Thiago Santos perder chance incrível, sem goleiro.
Com o jogo resolvido, aos 32 minutos Roger Machado promoveu a última alteração: Borja por Gustavo Scarpa. Aos 37, querendo repetir Bruno Henrique, Thiago Santos arriscou de longe, rasteiro, para fora. Aos 38 o juizão resolveu dar uma mãozinha para o Junior ao inventar um pênalti de Marcos Rocha em Jonatan Álvez, mas como pênalti mal marcado não entra… O próprio Álvez cobrou e isolou.
Antes da partida terminar Álvez teve a chance para enfim vencer Jailson, mas o goleiro fez ótima defesa num chute cara a cara com o atacante. Logo depois o árbitro apitou pela última vez em Barranquilla.
Com a vitória tranquila fora de casa, o Palmeiras termina a primeira rodada como líder isolado do Grupo 8, já que no outro jogo Alianza Lima e Boca Juniors empataram em 0 a 0, no Peru.
Agora o Verdão volta novamente atenções para o Paulistão para disputar dois jogos seguidos em casa, contra São Caetano e São Paulo. O primeiro será contra o time do ABC, às 20h30 de segunda-feira (05/03). Na quinta (08/03), no mesmo horário, será a vez do clássico.
Notícias relacionadas:
– Notas de Junior de Barranquilla 0 x 3 Palmeiras
– Ficha técnica de Junior de Barranquilla 0 x 3 Palmeiras