segunda-feira, 7 julho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Flamengo e Botafogo se reencontram em momentos distintos após último clássico

04/03/2018
in Botafogo

Com o Flamengo em busca de afirmação e o Botafogo em reconstrução, o clássico de hoje, às 17h, no Estádio Nilton Santos, é aguardado com muita expectativa pelas duas torcidas. A não ser pela relação fraterna entre as diretorias, que retomaram diálogo e viabilizaram a partida no estádio após veto alvinegro sobre a final da Taça Guanabara. No último encontro, vitória fácil do Flamengo com direito a provocação na comemoração de Vinicius Junior, que azedou a relação por um momento. Em campo, no entanto, o favoritismo não terá mesmo peso desta vez.

O time de Carpegiani vem de resultados desanimadores na própria Taça Rio, quando foi goleado pelo Fluminense, além da estreia frustrante na Libertadores diante do River Plate. O treinador quer dar ritmo ao seu onze ideal e vai repetir a equipe.

O Botafogo também não é o mesmo da derrota na semifinal do primeiro turno. Foram apenas dois jogos, mas muita coisa mudou desde a semifinal da Taça Guanabara. A começar pela direção técnica. Após a derrota para o Flamengo, Felipe Conceição, então o treinador alvinegro, foi demitido. Chegou Alberto Valentim, com novas ideias, novas propostas de jogo e novos titulares. Da escalação que perdeu para os rubro-negros no Nilton Santos, mais da metade do time será diferente hoje.

—Na minha primeira conversa com o grupo, eu avisei que tudo que já passou ficaria para trás. Desde então, tudo que fizemos nos jogos e nos treinamentos foi importante. Estamos crescendo e o jogadores estão mais confiantes — avaliou Valentim, que soma duas vitórias em dois jogos até aqui.

Os remanescentes são a dupla de zaga, Marcelo e Igor Rabello, os meias João Paulo e Valencia, e Rodrigo Pimpão. Todo o resto mudou. A começar pelo gol. Após o clássico contra o Flamengo, Jefferson começou a sentir dores no tornozelo direito e abriu espaço para Gatito.

Nas laterais, Arnaldo e Gilson deram lugar a Marcinho e a Moisés, que só chegou ao clube há duas semanas. Com Matheus Fernandes machucado, Rodrigo Lindoso, que durante a semana afirmou que “o Flamengo está engasgado”, vem atuando como primeiro voltante. No ataque, Valentim resolveu dar uma chance a Ezequiel e a Kieza, que vive bom momento, com três gols nos últimos três jogos. A sequência teve início justamente no jogo contra o Flamengo.

Julio Cesar fora

É difícil exigir do torcedor rubro-negro que separe o que vê em campo dos ambiciosos objetivos do clube na temporada. Por isso que a sequência da Taça Rio se transformou em um termômetro de desempenho e confiança da equipe, mesmo com a vaga na semifinal do Estadual garantida antecipadamente. No planejamento da comissão técnica de Carpegiani, já estava dar sequência aos titulares a partir de agora. A força máxima será usada hoje, enquanto na quarta-feira, contra o Boavista, os onze principais descansam. No outro sábado, novamente na Taça Rio, diante do Macaé, volta o time que viaja na semana seguinte para encarar o Emelec no Equador.

Apenas Juan deve ser preservado do clássico. Julio Cesar, cotado para estreia, ficou para quarta-feira. Em que pese o foco na competição sul-americana, o time principal precisa de ritmo. A ideia era obter em partidas com menos pressão. Mas o desempenho recente inverteu o cenário. Ainda em formação, o Botafogo sofre menos cobrança. Mandante e com o elenco ajustado e mais caro, o Flamengo é o favorito mas precisa provar mais na atual conjuntura.

—Cabe ao professor fazer os ajustes. Cometemos erros que não podíamos cometer e vamos trabalhar para não cometer mais — afirmou Jonas, ciente da exigência pessoal e do time.

No esquema do Flamengo, o volante central se tornou imprescindível. Além de organizar a transição para o ataque, é a única peça com a responsabilidade de marcação. Suspenso contra o Botafogo e na próxima rodada da Libertadores, Cuéllar vê os concorrentes não convencerem. Jonas, o substituto, cumpriu bem a tarefa defensiva, mas apresentou dificuldade na troca de passes e para progredir ao ataque. Os demais, pouco apresentaram na posição. Especialmente Rômulo, que tem treinado até como zagueiro.

Fonte: Extra Online

Fonte: www.fogaonet.com/noticia/flamengo-e-botafogo-se-reencontram-em-momentos-distintos-apos-ultimo-classico

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.