Até voltar a campo pela competição continental, Verdão poderá disputar mais 8 jogos pelo estadual (se chegar à final).
Após estrear com o pé direito na Libertadores, o elenco Palmeirense está focado apenas no Paulistão, já que o próximo jogo pela competição continental está marcado para o dia 03 de abril, em casa, contra o Alianza Lima. Até lá, o Verdão pode disputar mais 8 partidas pelo estadual, mas isso desde que consiga avançar até a final.
“Agora nossa chavinha já virou, já mudou. Vamos focar principalmente no próximo jogo, que é o São Caetano. O jogo mais importante sempre é o próximo. Estamos bem focados para fazer um grande jogo na segunda-feira” disse o volante Bruno Henrique, destaque contra o Junior de Barranquilla, à TV Palmeiras.
O goleiro Fernando Prass endossou as palavras do companheiro: “Agora a gente tem um mês sem jogo da Libertadores praticamente. Se Deus quiser a gente só vai ter jogo da Libertadores entre as duas finais, vai trabalhar duro para chegar nas finais, respeitando os adversários porque Campeonato Paulista é complicado, vimos nos últimos anos time considerado pequeno chegando na final, sendo campeão. Respeito temos por todos mas vamos trabalhar para aproveitar esse um mês de campeonato Paulista para focar só no Paulista” comentou o camisa 1, que vai ser titular contra o São Caetano em função da suspensão de Jailson.
Quem também pediu foco no estadual foi o zagueiro Antônio Carlos: “A gente fez esse resultado bastante importante, mostra nosso foco, nossa força. Agora como a gente costuma dizer, muda a chave e com essa vitória que tivemos na Libertadores espero que a gente cresça e volte mais forte no Paulistão para buscar esse título”.
Agenda e possível maratona: restam 3 rodadas para o final da primeira fase do Paulistão. As quartas de final serão disputadas em 18/03 e 21/03. Se avançar à semifinal, o Verdão voltará a campo em mais duas datas ainda em março: 25/03 e 28/03. Em caso de classificação para a final, o time do técnico Roger Machado decidirá o título em 01/04 e 08/04, mas tendo entre os dois jogos o compromisso pela Libertadores contra o Alianza Lima, em 03/04.