O Vôlei do Fogão voltou a mostrar fibra na noite deste sábado, na AABB-Brasília, e venceu a UPIS por 3 sets a 2. Sob a batuta de Marcelinho, os alvinegros resistiram duas hora e meia, frearam a reação dos brasilienses e aumentaram a sequência positiva na Superliga B.
Ignorando o mando de quadra adversário, os botafoguenses foram completamente dominantes e venceram o primeiro set por 25 a 12. A partir daí, o duelo cumrpiu a expectativa à risca e proporcionou grandes emoções na AABB. Medindo forças do início ao fim na segunda etapa, o time do técnico Mauro Lima arrancou a vitória por 25 a 23 e parecia resolver o destino do confronto. Porém, a UPIS mostrou que não é uma das favoritas ao acesso por acaso, reagiu e empatou o jogo com parciais 26 a 24 e 25 a 21.
Com um ponto ainda em jogo, para o vencedor, os times ignoraram o cansaço e travaram mais uma batalha em Brasília. Após duas horas e meia de partida, o Fogão fechou o tie-break em 15 a 13, confirmando seu triunfo mais emocionante da temporada.
No próximo sábado o Alvinegro fecha sua participação na primeira fase do torneio no Oscar Zelaya, às 18h30, contra o Blumenau.
Fonte: Site oficial do Botafogo