Com foco no Campeonato Brasileiro A-2, a equipe feminina gremista se reapresentou na última sexta-feira (02) para iniciar a pré-temporada. O Grêmio, que assumiu integralmente a administração do futebol feminino em julho de 2017, está em processo reestruturação desde então.
– Estamos tendo liberdade para criar uma estrutura e identidade administrativa no futebol feminino. O time chegou aonde queríamos, mas estamos sempre em busca de algo a mais e este é o nosso trabalho. O próximo passo é fazer um bom campeonato na A-2 para que retornemos ao grupo de elite e todos os esforços serão feitos para esta finalidade, sempre com todo o apoio do Grêmio – disse o diretor da modalidade, Iúra.
O Grêmio, junto com o Vitória, já está classificado para a Primeira Fase da competição e entra em campo mais de um mês após o início da Fase Preliminar.
– Esse tempo será muito importante para selecionar mais jogadoras, compor ainda mais o grupo e prepará-las fisicamente, tecnicamente e psicologicamente para os jogos do Brasileiro. Isso requer um planejamento que já foi estabelecido e que começa a ser posto em prática a partir desta sexta-feira – pontuou.
Apesar de ter tido algumas modificações na equipe, como a saída da técnica, Iúra acredita em um bom ano para a equipe.
– O balanço é positivo. Como diretor, estou satisfeito e agradecido, pois todos os setores do Grêmio estão ajudando e trabalhando para que tudo dê certo no Departamento de Futebol Feminino, o que é muito positivo. A expectativa para este ano é muito boa – finalizou