sexta-feira, 4 julho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Vinícius Jr. não sabe se vai processar autora de injúria racial, que pode ser presa

05/03/2018
in Botafogo

“Neguinho safado”. As palavras racistas proferidas por uma torcedora do Botafogo marcaram, no sábado, o segundo caso de injúria racial a Vinícius Júnior no Nilton Santos. O jogador disse que ainda não sabe se vai tomar providências. No entanto, se o relato estiver na súmula da partida, que estará disponível nesta segunda, o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) pode tomar providências, com possível implicação do Botafogo. Já o Ministério Público, auxiliado pela TV, agiria contra a torcedora, identificada pelas imagens. O GLOBO tentou contato com ela, mas não obteve resposta.

O Botafogo não se manifestou. O Flamengo o fez nas redes sociais: “O drible tem que ser no ódio. A pedalada é pra cima da discriminação. A rabiscada é pra cima dos preconceituosos. E o cartão vermelho é para os racistas infiltrados no futebol e em toda a nossa sociedade.”

Até ontem, Vinícius Jr. não tinha procurado nenhuma delegacia para fazer a denúncia, mas ele pode fazê-lo a qualquer momento nos próximos dias.

Neste domingo, para a Rádio Globo, o procurador do TJD-RJ André Valentim disse que irá analisar o possível ato de injúria racial. No âmbito esportivo, o clube pode ser enquadrado no artigo 253-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que o responsabiliza pela atitude preconceituosa dos seus torcedores. Segundo o globoesporte.com, o quarto árbitro viu torcedores atirando objetos na direção do jogador rubro-negro. O Botafogo também pode ser punido por isso se o juiz tiver relatado o incidente na súmula.

TORCEDORA PODE SER PRESA

Na justiça comum, a mulher poderá ser condenada a até 3 anos de prisão, além de ter que pagar uma multa. Mas, para isso, precisa ser denunciada e identificada.

Este foi o segundo xingamento a Vinícius Jr. em um Botafogo x Flamengo. Em agosto do ano passado, a família do jogador estava em um camarote no Nilton Santos quando um homem os identificou e fez gestos racistas. O Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (GEPE) deteve o homem, que só saiu mediante pagamento de fiança. O caso corre em segredo de Justiça.

Em quarto no grupo C da Taça Rio, o Botafogo já volta a campo terça, contra o Bangu, em casa. Já o Flamengo, líder do B, irá a Volta Redonda enfrentar o Boavista na quinta-feira.

Fonte: O Globo Online

Fonte: www.fogaonet.com/noticia/vinicius-jr-nao-sabe-se-vai-processar-autora-de-injuria-racial-que-pode-ser-presa

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.