Rodrigo Aguirre mostrou nas redes sociais o seu desejo de vestir a camisa do Botafogo. Desde então, a torcida espera ansiosamente por um desfecho feliz. Só que a negociação virou novela e por muito pouco o uruguaio não fechou com o Fluminense. O Alvinegro, que já havia encerrado as tratativas pelo atacante, retomou as conversas e o atleta, agora, está próximo de um acordo.
Toda a transação dependia da Udinese-ITA, dona dos direitos econômicos. Os italianos emprestaram o jogador de graça para o Nacional-URU, em 2017, e descartaram fazer o mesmo na atual temporada. Para ter a liberação, seria necessária alguma compensação financeira. A pedida sempre foi mais alta que o Botafogo poderia pagar, o que esfriou a conversa.
Foi justamente nesse momento que o Fluminense entrou no circuito. Atrás de um atacante para dividir com Pedro a missão de fazer os gols da equipe, a diretoria viu em Aguirre uma boa oportunidade. Apesar do interesse e conversas iniciais com o empresário do atleta, a situação não avançou. Sem muita grana para investir, o Flu considerou a pedida financeira alta e também não convenceu os representantes do atacante de que um empréstimo de um ano e meio seria o ideal. Ciente de que o Alvinegro está na frente da corrida, o Tricolor observa à distância o negócio.
O Botafogo, que já havia desistido da contratação, voltou com tudo. Topou pagar o valor pedido pelos italianos, mas com uma condição. O tempo de empréstimo não seria mais de um ano, mas até junho de 2019, quando acaba o vínculo de Aguirre com a Udinese-ITA.
A proposta agradou os dois lados e o otimismo passou a rondar General Severiano. Agora, o Botafogo precisa se acertar com o jogador e estafe. Com a vontade de Aguirre de jogar no Alvinegro já declarada, a diretoria entende que há chance real de o uruguaio virar o oitavo reforço na temporada. Condições de parcelamento também estão sendo definidas.
O dinheiro para trazer o uruguaio será arrecadado por meio de botafoguenses ilustres. Entre eles, está o youtuber Felipe Neto, que várias vezes usou o Twitter para pedir a chegada de Aguirre.
Fonte: UOL