A equipe feminina do Duque de Caxias completa 19 anos de existência no dia 29 de março. O time foi criado para disputa de campeonatos estudantis e o técnico Edson Galdino está a frente da equipe desde então. O orgulho pelo momento atual é grande.
– Foi um sonho que se tornou realidade. O time foi ganhando e conquistando títulos sem a gente esperar. Teve um desenvolvimento muito grande. Em 2005 nós não tínhamos nada, era tudo no esforço e de 2005 até 2011 não perdemos para mais ninguém. Ganhamos todos os títulos que disputamos. Teve um crescimento muito grande da época que nós montamos até agora – disse o treinador em entrevista ao site da CBF.
Além de ter sido campeão da Copa do Brasil (2010) e do Campeonato Carioca (2011) de forma invicta, O Duque de Caxias participou de todas as edições do Campeonato Brasileiro Feminino e vem se preparando desde janeiro para a temporada 2018.
– Nós fizemos uma pré-temporada do dia 8 de janeiro até o dia 3 de fevereiro. A preparação foi muito boa, tivemos um proveito muito grande. Tiramos uma grande prova do que iríamos encarar pela frente. O sonho é passar dessa eliminatória, fazer um bom campeonato e ser campeão brasileiro em 2018. A gente vem trabalhando sem parar, todos os dias. Está sendo incansável para gente porque o objetivo é um só: poder buscar o nosso lugar que é estar junto com os outros na A-1 – finalizou.
O Duque de Caxias estreia no Campeonato Brasileiro Feminino A-2 contra o Caucaia-CE no dia 25 de março, as 15h, com local a definir.