A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), Lu Alckmin, deu início, nesta quarta-feira (7), a mais uma fase da 22ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI), no “Clube de Regatas Tumiaru”, na cidade de São Vicente.
Participaram da cerimônia de abertura da 7ª etapa o secretário de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Gustavo Maiurino, o prefeito de São Vicente, Pedro Luis Gouvêa, a primeira-dama e presidente do Fundo Municipal, Andrea Gôuvea, o governador do Estado de São Paulo em exercício, Márcio França, e sua esposa, Lucia França.
Até domingo (11), mais de 1.700 atletas de 30 municípios das regiões da Baixada Santista e Grande São Paulo competirão em 14 modalidades adaptadas para o público a partir de 60 anos: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol e xadrez.
Grande final
Nas fases regionais do JORI, são selecionados os dois mais bem colocados em cada modalidade para participar da grande final estadual, que, neste ano, acontece em Praia Grande, também no mês de março. Em 2017, as etapas realizadas em todo o interior do Estado reuniram 15.953 atletas de 402 municípios.
Participam da 7ª etapa regional as seguintes cidades: Barueri, Bertioga, Carapicuíba, Cotia, Cubatão, Diadema, Embu, Embu-Guaçu, Guarujá, Itanhaém, Itapecerica da Serra, Itapevi, Jandira, Juquitiba, Mauá, Mongaguá, Osasco, Peruíbe, Praia Grande, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Lourenço da Serra, São Paulo, São Vicente, Taboão da Serra e Vargem Grande Paulista.
O JORI é uma iniciativa do Fussesp em parceria com as secretarias de Estado e prefeituras que sediam o evento. Para participar, o idoso deve ter no mínimo 60 anos e frequentar os projetos sociais desenvolvidos ou apoiados pelo Fundo Social de Solidariedade.