O atacante Rodrigo Aguirre já está em terras cariocas. O uruguaio, que desembarcou na tarde de quarta-feira no Rio, vai realizar exames médicos na manhã desta quinta em General Severiano. Se tudo correndo bem, ele vai assinar contrato com o Botafogo, com duração até o meio do ano que vem, quando encerrará o empréstimo.
—Falei com meu representante que, de todas as opções que tive, a que mais gostava e conhecia era do Botafogo, porque nos enfrentamos. Nós, sul-americanos, gostamos muito de raça, torcida, todas essas coisas. Isso foi o que me impactou e me fez tomar a decisão — afirmou Aguirre, lembrando o confronto entre Botafogo e Nacional, mas oitavas de final da Libertadores do ano passado.
RECUPERAÇÃO DE CIRURGIA
Apesar de ter atuado em 2017 no futebol uruguaio, os direitos federativos do jogador pertencem à Udinese. Aguirre não poderá atuar pelo Botafogo no Campeonato Carioca, que já teve suas inscrições encerradas.
Sua estreia ficará para abril, durante o Brasileiro. Além disso, Aguirre ainda se recupera de cirurgia no menisco do joelho direito, feita no fim de 2017. O atacante não joga desde novembro.
Fonte: O Globo Online