A arbitragem do Gre-Nal do próximo domingo (11) foi definida na tarde desta sexta-feira (9). O trio no campo será formado por Jean Pierre Lima, Rafael da Silva Alves e Lúcio Flor. A grande novidade do clássico é o Árbitro de Vídeo e a dupla responsável pelo uso da tecnologia na cabine do Beira-Rio será formada por Rafael Traci e Ivan Carlos Bohn. Indo para o quarto clássico entre Grêmio e Internacional da carreira, Jean Pierre comentou a expectativa para o duelo, o primeiro da história a contar com o VAR.
– Estou totalmente tranquilo, fiz os testes da CBF, fui aprovado, e temos esse clássico que por si só já é bastante forte. Quem é do Rio Grande do Sul sabe o quanto representa um Gre-Nal. E para o árbitro também é um divisor de águas, o coloca em evidência, e temos mais esta questão histórica do Árbitro de Vídeo. Tenho uma boa expectativa e espero que a gente possa ao final ter sucesso total nesta partida – destacou.
Apesar de Jean Pierre ser da Federação Gaúcha de Futebol e Rafael Traci defender a Federação do Paraná, esta não será a primeira vez que os dois trabalharão juntos. Este entrosamento passa mais segurança aos árbitros.
– A gente precisa ter a confiança na equipe de trabalho. Quando conhecemos a pessoa é um facilitador. Já tive o prazer de trabalhar com o Traci lá no Paraná, é um excelente árbitro, está em evidência, em uma boa condição no quadro nacional e tem tudo para vir e somar bastante com a equipe. Os outros são daqui do Rio Grande do Sul, também os conheço bem, e acho que o Traci vai agregar bastante com o seu conhecimento, sua experiência e nesta função que tem tudo para colaborar com o jogo – acrescentou.
O instrutor-técnico de Árbitro de Vídeo da CBF, Manoel Serapião Filho, lembrou do período em que os árbitros do Gre-Nal fizeram o curso da Confederação Brasileira de Futebol. Para o profissional, eles estão muito bem preparados para este clássico histórico.
– Todos foram muito bem avaliados e estão preparados. Estamos trabalhando o psicológico deles, sabemos que tem de ter o máximo de tranquilidade, mas todos tem conhecimento profundo do que é o Árbitro de Vídeo. Tivemos muitas reuniões e estamos tranquilos. O Jean é um árbitro forte, disciplinador, que tem coragem, bom domínio técnico e a nossa expectativa é muito positiva – finalizou.