O técnico do Botafogo, Alberto Valentim, esteve na entrevista coletiva desta sexta feira (9), e a 2 dias do jogo contra o Volta Redonda, partida válida pela quinta rodada da Taça Rio, o treinador comentou o quanto é importante vencer fora de casa, visto que a possibilidade de ficar fora das semifinais do turno são grandes, tendo em vista que se perder, e Fluminense e Portuguesa vencerem os seus compromissos, o Alvinegro fica de fora.
“Desde que eu cheguei aqui, eu disse que iríamos muito forte na Taça Rio, buscando fazer o melhor por resultados importantes. Esse próximo jogo é muito importante para nós para que possamos somar os três pontos e buscar essa classificação. Estamos fechados para fazer o nosso melhor. Depois da derrota contra o Flamengo, só pensamos em reagir rápido. É fundamental criarmos uma identidade forte, não podemos pensar em outra coisa que não seja um triunfo contra o Volta Redonda. Temos que fortalecer esse DNA e eu cobro muito nos treinamentos.”
Para o jogo de domingo, o técnico não vai poder relacionar mais uma vez o goleiro Jefferson, que vem treinando normalmente com os jogadores, mas continuará sendo poupado. O atacante Ezequiel, que vem se recuperando de uma pancada nas costas, treinou separado nos últimos treinos e é dúvida: “Jefferson ainda não vai para esse jogo. Ele voltou a treinar, mas semana que vem a gente fala para os jogadores que não estão disponíveís para esse. Sobre o Ezequiel, vamos esperar até o último momento para saber se ele vai para o jogo”
Valentim ainda comentou sobre o crescimento de atletas como Rodrigo Pimpão e Marcos Vinícius, jogadores que foram decisivos contra o Bangu, na terça feira: “Os jogadores estão assimilando bem o que eu venho pedindo. Pimpão é um jogador que não se preocupa tanto com os gols, mas em ajudar e vem fazendo muito bem. O Marcos Vinícius é um jogador técnico, inteligente. Quando estiver na melhor forma física vai ajudar muito.”
Ainda deu tempo de falar sobre o novo reforço do Botafogo, Rodrigo Aguirre, atacante uruguaio de 23 anos, que chega da Udinese-ITA por empréstimo, e que passou nos exames médicos recentemente. “Soube que os exames foram bons. Não conversei com o Anderson Barros (gerente de futebol) em relação ao contrato dele. Mas é importante ele treinar para a pegar a filosofia e já estar pronto para a Sul-Americana.”
Fonte: Vavel