sexta-feira, 15 agosto, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Novo laudo psiquiátrico diz que acusado de tentar matar promotores é “semi-imputável”

12/03/2018
in Rio Grande do Norte

Publicidade x fechar anúncio imagem12-03-2018-14-03-19

O Diário Oficial do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte da sexta-feira, 10, traz a homologação de um novo laudo de insanidade mental de Guilherme Wanderley Lopes, ex-servidor do Ministério Público Estadual, acusado de tentar matar a tiros, em março de 2017, três promotores de Justiça. O documento pode provocar uma reviravolta no caso, pois a análise diz que o atirador “não tinha plena capacidade de entendimento e determinação” no momento do crime.

O laudo é assinado pelo psiquiatra forense João Batista de Souza, do Instituto Técnico de Polícia Científica do Rio Grande do Norte (ITEP). O documento argumenta que Guilherme Wanderley Lopes apresenta a condição clínica de semi-imputabilidade, quando o não se tem plena capacidade de entender o caráter ilícito do ato praticado.

O resultado da perícia, entregue à justiça no dia 05, pode configurar numa mudança no processo de Guilherme Wanderley. A partir de agora, a defesa do ex-servidor tem uma nova ‘arma’ processual, pois o laudo aponta que o acusado não tinha domínio de si quando tentou matar o procurador Rinaldo Reis e os promotores Wendell Bethoveen e Jovino Pereira.

“Concluo que à época dos fatos, o periciando apresentava transtorno mental tipo reação à experiência estressante, com desenvolvimento de ideação prevalente homicida e culminando com uma crise catatímida, acarretando grave distorção para o seu psiquismo como um todo, configurando uma perturbação de saúde mental no sentido da lei, fazendo com que não tivesse a plena capacidade de entendimento e determinação”, escreveu o psiquiatra João Batista de Souza.

Homologado, o documento se encontra na Segunda Vara Criminal de Natal. O caso está com o juiz José Armando Ponte Dias Júnior. “As conclusões serão devidamente apreciadas por este Juízo no momento oportuno da prolação da decisão que encerra a primeira fase do rito dos crimes da competência do Tribunal do Júri, quando formará sua convicção pela livre apreciação da prova produzida”, anotou o magistrado.

Fonte: agorarn.com.br/policia/novo-laudo-psiquiatrico-diz-que-acusado-de-tentar-matar-promotores-e-semi-imputavel

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.