terça-feira, 29 julho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Abel, Oswaldo e Espinosa recebem Licença Honorária

13/03/2018
in Confederação Brasileira de Futebol

Entrega de Licença Honorária para os técnicos Oswaldo de Oliveira, Abel Braga e Valdir Espinosa

Em reconhecimento aos anos de contribuição ao futebol brasileiro, ao comprometimento e dedicação à profissão de técnico de futebol, a CBF Academy entregou a Licença Honorária para mais três treinadores nesta terça-feira (13). Abel Braga, Oswaldo de Oliveira e Valdir Espinosa foram homenageados e receberam seu certificado das mãos de Rogério Caboclo, diretor-executivo de gestão da CBF, na sede da entidade, no Rio de Janeiro.

– A Licença Honorária tem uma representatividade muito grande para os treinadores. Me sinto orgulhoso, honrado e agradecido por essa homenagem – disse Abel Braga, treinador do Fluminense, que esteve acompanhado do presidente do tricolor carioca, Pedro Abad. 

Dentre os muitos títulos conquistados pelos três treinadores está o de maior expressão para um equipe de futebol: a conquista do Mundo. Abel liderou o Internacional em 2006, Oswaldo de Oliveira era o técnico do Corinthians em 2000 e Valdir Espinosa comandou o Grêmio na conquista de 1983. 

– Passados 40 anos eu posso dizer, hoje, que sou treinador de futebol. É muito bacana esse reconhecimento. Curioso é que estão aqui três campões mundiais recebendo o título de treinador. Em 2019, eu irei comemorar 41 anos como treinador e um ano como treinador reconhecido. Obrigado, CBF! – agradeceu Espinosa.

A iniciativa da CBF, por meio da CBF Academy, de conceder a Licença Honorária para os treinadores brasileiros foi iniciada no ano passado, com a entrega da primeira ao tetracampeão Mário Jorge Lobo Zagallo durante o Prêmio Brasileirão 2017. A CBF também realizou uma cerimônia para entregar a homenagem para Carlos Alberto Parreira, Vadão, René Simões, Joel Santana, dentre outros nomes do futebol. 

– É uma honra imensurável. Estou emocionado com a homenagem e com o reconhecimento. É um gancho importantíssimo para que a classe seja, de forma generalizada, reconhecida e que os profissionais tenham o crédito que merecem. Os treinadores são de suma importância na formação dos jogadores e têm todos os méritos nas grandes páginas que o futebol brasileiro tem escrito ao longo dos anos. Por isso é um momento muito importante – avaliou Oswaldo.

A Licença Honorária é direcionada para treinadores brasileiros de futebol que completaram 60 anos até 31 de dezembro de 2017 e que somaram, no mínimo, 50 pontos segundo critérios previstos na Convenção da Conmebol de 2016 (anexos abaixo). 

Fonte: www.cbf.com.br/noticias/cbf-academy/abel-osvaldo-e-valdir-recebem-licenca-honoraria

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.