segunda-feira, 1 setembro, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Governo promove mobilização no Centro Político contra mosquito vetor de doenças

13/03/2018
in Mato Grosso

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Gestão (Seges) deu início à mobilização de todos os órgãos estaduais que estão no entorno do Centro Político Administrativo para a eliminação de criadouros do mosquito transmissor da Febre Amarela, Zika, Dengue e a Chikungunya. A atividade foi realizada nesta terça-feira (13), às 14h, no Auditório Gilberto Amorim da Silva, localizado no Departamento Estadual de Trânsito.

A palestra “Tolerância Zero com o Mosquito Aedes aegypti”, proferida pela Médica Veterinária Moema Blatt, da Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá, mostou como eliminar os criadouros do mosquito para servidores estaduais. Após a palestra, cerca de 60 agentes municipais de endemias acompanharam os servidores em visita aos prédios para a verificar a presença de focos do mosquito, e tomar providências.

Na ocasião, foi lançado o desafio 10 minutos contra a Dengue, que segundo a palestrante, é uma técnica consagrada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que foi aplicada em Cingapura, no sudeste asiático, e ocasionou o sucesso na erradicação de endemias.

“Basta uma vez por semana, que é a duração do ciclo biológico do Aedes aegypti, para as pessoas checarem os locais de possível criadouro do mosquito, e eliminá-los. São apenas 10 minutos que salvam vidas”, explica.

A secretária adjunta de Patrimônio e Serviços da Seges, Divanete Dias da Silva, explica que como órgão central, a Seges promove o mutirão em parceria com Prefeitura de Cuiabá. Ela ressalta ainda que a limpeza, manutenção, e cuidado com os terrenos, ruas e entorno dos órgãos é ação permanente realizada pela Prefeitura do Centro Político Administrativo, e que o cuidado dentro do ambiente em que circulam os servidores, dentro dos órgãos públicos, é o foco desta ação.

“A partir deste primeiro mutirão, a intenção é que se torne um hábito dos servidores a conferência frequente do entorno dos prédios públicos para que não haja criadouros de mosquito”, conta a secretária.

Fonte: www.mt.gov.br/rss/-/asset_publisher/Hf4xlehM0Iwr/content/id/9426559

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.