Há 22 jogadoras brasileiras na Argentina disputando o Sul-Americano Feminino Sub-17. Do grupo da Seleção Brasileira, sete meninas foram “descobertas” em seletivas, realizadas em várias cidades do Brasil ao longo de 2016 e 2017.
Queila, Yasmin, Layssa, Isabela, Larissa, Mayara e Vitória, cada uma de uma parte do país e com uma história diferente. A goleira Mayara participou de duas seletivas: a de Foz do Iguaçu e a de Curitiba.
– A (seletiva) de Foz do Iguaçu foi bem legal, pois meus pais me levaram. Mas foi na de Curitiba que me destaquei e depois dela fui convocada pela primeira vez para a Seleção. As seletivas são muito importantes, pois tem muitas meninas espalhadas pelo Brasil que não têm oportunidade de serem vistas.
A assistente técnica da equipe, Débora Ventura, foi uma das avaliadoras na seletiva realizada em São Paulo.
– Trabalhamos em equipe nas seletivas, sempre temos algum representante de uma comissão técnica da base. Apesar de cada comissão ter seu estilo de trabalho, sabemos o que é importante para o nosso futebol, e todos conseguem avaliar as características relevantes – concluiu.