terça-feira, 2 setembro, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Municípios recebem orientações sobre regulação de pacientes para Caravana

17/03/2018
in Mato Grosso

Gestores e secretários de saúde dos municípios que serão beneficiados na 13ª Caravana da Transformação, em Cuiabá, participaram nesta sexta-feira (16.03), de uma reunião geral para conhecer os critérios de regulação dos pacientes que passarão por consultas, exames e cirurgias oftalmológicas. A estrutura será montada na Arena Pantanal, sede desta edição, no período de 16 de abril a 10 de maio.

No encontro foram apresentadas informações sobre o sistema de regulação, faixa etária permitida, transporte dos pacientes, alimentação e como funciona o acompanhamento pós-operatório disponibilizado pelo Governo do Estado, 24h, 7 dias e dias 30 após a cirurgia.

Poderão utilizar estes serviços tanto a população cuiabana, como os pacientes regulados pelos municípios de Acorizal, Barão de Melgaço, Chapada dos Guimarães, Jangada, Nova Brasilândia, Nossa Senhora do Livramento, Planalto da Serra, Poconé, Santo Antônio do Leverger, Rosário Oeste, Nobres e Várzea Grande.

“Várzea Grande e Cuiabá vão nos ajudar muito, e sem estes municípios pólos, não conseguiríamos fazer esta Caravana, que sem dúvidas podemos considera – lá como a maior Caravana das 12 edições”, ressaltou o governador Pedro Taques.

A regulação será iniciada no dia 19 de março e termina no dia 12 de Abril. Para receber o encaminhamento de atendimento oftalmológico na Caravana, o paciente deve ter idade acima de 55 anos e procurar a Secretaria Municipal de Saúde para fazer a regulação. É necessário apresentar documento de identificação, comprovante de residência e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Representando os municípios, o prefeito de Jangada, Ederzio de Jesus Mendes, destacou a importância da Caravana, principalmente para os municípios com menos habitantes. “Os municípios não conseguem realizar um trabalho como este por conta própria, pois geraria custos elevados e não seria possível atender toda a população de uma só vez, como o Governo vem fazendo de forma espetacular”, afirmou o prefeito.

Balanço de atendimentos

Nas 12 edições anteriores, a Caravana registrou 69.778 consultas e 47.142 cirurgias de catarata, pterígio e yag laser. Os serviços de cidadania somam 297.826 atendimentos. Já sediaram o projeto os municípios de Barra do Bugres, Peixoto de Azevedo, Canarana, Jaciara, São José dos Quatro Marcos, Porto Alegre do Norte, Alta Floresta, Barra do Garças, Juína, Tangará da Serra, Rondonópolis, Cáceres. Em 25 dias de Caravana, a previsão é de sejam feitas em torno de 20 mil consultas e 15 mil cirurgias, com atendimento de 700 a 800 pacientes por dia.

“São vários detalhes por se tratar uma Caravana diferenciada, ter um público maior e a nossa expectativa é corresponder a todos. Em Cuiabá vamos concluir mais uma etapa atendendo a todos os municípios do vale do Rio Cuiabá”, disse o secretário de Estado do Gabinete de Governo e coordenador-geral da Caravana, José Arlindo de Oliveira.

Fonte: www.mt.gov.br/rss/-/asset_publisher/Hf4xlehM0Iwr/content/id/9445400

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.