Na avaliação do técnico Roger Machado, apesar do placar elástico (3 a 0) o Novorizontino valorizou a vitória do Palmeiras. O treinador elogiou a postura do adversário, que em alguns momentos criou dificuldades para Jailson.
“O Novorizontino em nenhum momento abriu mão de tentar jogar, mesmo sabendo que nossa equipe tem qualidade. Usando dessas virtudes, tentou fazer jogo muito parelho com a gente” disse o técnico, em entrevista coletiva.
“Quando a gente sofre defensivamente, a gente tem um goleiro que atua, o Victor também salvou uma bola importante. O que valorizo muito é a eficiência” completou Roger, destacando as qualidades individuais da equipe.
Para o treinador, o Verdão soube sofrer para depois se impor: “Nós fizemos uma estratégia perfeita. Nos momentos em que estávamos sofrendo um pouco defensivamente, matamos o jogo. As peças que entraram contribuíram para decidir o jogo a nosso favor”.
Roger finalizou reforçando o discurso adotado pelos jogadores, de que a vaga não está assegurada: “É justamente isso que a gente não deseja passar no vestiário, de que a classificação está efetuada. Tem outro jogo. Claro que temos uma vantagem importante, mas foi a primeira disputa de dois jogos”.