Convocado para a seleção colombiana, atacante só voltará em uma eventual final.
No sábado, logo após a vitória por 3 a 0 sobre o Novorizontino, na casa do adversário, o técnico Roger Machado já começou a projetar o jogo de volta com a ausência do atacante Miguel Borja, convocado para 2 amistosos da Colômbia. O camisa 9 perderá não apenas a segunda partida das quartas de final como também as duas possíveis semifinais.
De acordo com o comandante Palmeirense, o grupo está preparado para suprir a ausência do artilheiro, mas com outras características.
“As características são muito diferentes. O Willian, que fez o gol na posição de centroavante, é diferente. O Papagaio que é canhoto, é mais de área. O Fernando, que no último jogo atuou por ali, é jogador de mobilidade. Não tenho um jogador com as mesmas características do Miguel, mas a gente consegue adaptar com as outras características” disse Roger.
Questionado se não considerava contar com Deyverson, o técnico respondeu: “Está voltando agora (de lesão), está liberado para a preparação física. A gente quer contar com ele o mais breve possível, mas vamos com calma”.
Roger também falou sobre eventuais novas baixas, já que Jailson, Felipe Melo e Dudu serão julgados pelo TJD-SP na segunda-feira: “Isso tudo nosso grupo assimila, quem entra em campo tem dado retorno. Mas vamos esperar as coisas acontecerem para que a gente se preocupe de fato, como a ausência do Miguel, que está confirmada. Em outras questões, o dia a dia nos dá o feedback” concluiu.