André Sica diz que a torcida pode ficar tranquila e questiona rapidez da CBF na atualização do BID.
Antes do jogo de sábado contra o Novorizontino, André Sica, advogado do Palmeiras, falou sobre a situação do meia Gustavo Scarpa, que teve seu vínculo com o Fluminense restabelecido através da Justiça do Trabalho do Rio de Janeiro.
Certo de que houve um equívoco na decisão, o dr. acredita que é questão de tempo para que o meia possa voltar a ser considerado um atleta do Verdão.
“Um revés no meio do caminho faz parte do jogo, mas na decisão final a gente confia muito. O inadimplemento do Fluminense é extremamente claro” disse o advogado (na semana passada o PTD mostrou que a dívida da equipe carioca com o jogador chegou a R$ 9,3 milhões – veja aqui).
“O recado para os Palmeirenses é: fiquem tranquilos. A gente sabe muito bem onde está pisando, a gente conhece muito bem o caso e é tudo muito claro. Isso é simplesmente uma situação de momento” completou.
André Sica confia que haverá uma reversão o mais breve possível: “Os advogados do atleta estão no Rio de Janeiro, estão tomando todas as medidas, não só no Rio quanto em Brasília. Não consigo estipular um prazo para acontecer uma reversão, mas a gente espera que seja da forma mais rápida possível”.
Por fim, o advogado também falou sobre a postura da CBF no caso; a entidade publicou a rescisão do contrato de Scarpa com o Palmeiras no dia seguinte à decisão favorável ao Fluminense, mas sem cumprir alguns protocolos que o clube entendia como necessários.
“Seria necessário que o ofício trouxesse alguma ordem expressa para a CBF. A gente entende, respeitosamente, que existe um erro sério de interpretação do ofício por parte do chefe do departamento jurídico da CBF. A partir daí, o contrato foi rescindido no BID. Após a rescisão, a gente expressou para a CBF a interpretação do Palmeiras de que o ofício não trazia nenhuma ordem expressa. Caberia à CBF consultar o juízo. A CBF tomou uma decisão imediatista, com base em uma interpretação que a gente não achou interessante e que pode gerar prejuízo para o Palmeiras” encerrou.