sábado, 12 julho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Relatora da comissão externa da intervenção diz que morte de Marielle é afronta ao Legislativo

19/03/2018
in Política

Luis Macedo/Câmara dos Deputados
Ordem do dia para discussão e votação de diversos projetos. Dep. Laura Carneiro (S.PART.   RJ)
Laura Carneiro: “A vereadora acabou virando um símbolo de um parlamentar morto em um combate”

Relatora da comissão externa da Câmara que acompanha a intervenção federal no Rio de Janeiro, a deputada Laura Carneiro (DEM-RJ) disse, nesta segunda-feira (19), que a morte da vereadora carioca Marielle Franco foi uma afronta ao Poder Legislativo.

A declaração foi dada à Rádio Câmara, antes da reunião conjunta da comissão e do Observatório Legislativo da Intervenção Federal na Segurança Pública do Rio de Janeiro (Olerj) com o general Braga Netto, interventor da Segurança no Rio, e o secretário de Segurança Pública do estado, general Richard Fernandez Nunes.

“A apuração tem que ser muito rigorosa”, afirmou a deputada. “Já na sexta-feira, estivemos com o general Braga Netto levando um documento dizendo que foi uma afronta à intervenção, uma afronta ao Poder Legislativo, uma afronta às instituições de uma forma geral”, completou. “A vereadora acabou virando um símbolo de um parlamentar morto em um combate.”

Para Laura Carneiro, a execução da vereadora – morta com quatro tiros na cabeça na noite de quarta-feira passada (14), no Rio de Janeiro – reforça a necessidade da intervenção. “Um dos objetivos da intervenção deve ser reestabelecer a qualidade necessária da política do Rio, retirando dos seus quadros aqueles que se envolveram com a milícia e se envolveram com o tráfico de drogas”, destacou a parlamentar.

Na reunião desta terça com o interventor no Rio, a relatora da comissão externa da Câmara vai cobrar os resultados das investigações sobre a execução de Marielle e de seu motorista Anderson Pedro Gomes. Além disso, quer saber “qual o planejamento da intervenção, a questão orçamentária e todas as outras ações que vão nortear a intervenção”.

Laura elogiou ainda o anúncio feito pelo ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, na noite de domingo (18), de que o governo federal destinará mais de R$ 1 bilhão para a intervenção no Rio de Janeiro e para o recém-criado Ministério da Segurança Pública.

Comissão sobre o assassinato
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, anunciou na última quinta-feira (15) a criação de outra comissão externa na Casa para acompanhar as investigações sobre o assassinato de Marielle Franco. A nova comissão externa foi proposta pelos deputados Jean Wyllys (Psol-RJ), Erika Kokay (PT-DF), Luiza Erundina (Psol-SP) e Wadih Damous (PT-RJ).

Fonte: www2.camara.gov.br/camaranoticias/noticias/SEGURANCA/554678-RELATORA-DA-COMISSAO-EXTERNA-DA-INTERVENCAO-DIZ-QUE-MORTE-DE-MARIELLE-E-AFRONTA-AO-LEGISLATIVO.html

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.