Em julgamento realizado no final da tarde de segunda-feira, o TJD-SP suspendeu o goleiro Jailson pela expulsão e pelas declarações que deu após o clássico do último dia 24/02 contra o Corinthians, em Itaquera.
Denunciado nos artigos 258 e 254 do CBJD, respectivamente “praticar atitude contrária à ética ou disciplina”, e “praticar jogada violenta”, o goleiro pegou 3 jogos de suspensão, sendo 2 pela expulsão e 1 pela crítica ao árbitro Raphael Claus. Como já cumpriu 1, só poderá voltar a defender o Verdão em uma eventual final do Paulistão.
Também denunciado por supostamente “falar demais” contra a arbitragem, Dudu, enquadrado no mesmo artigo de Jailson (258), ou seja, correndo o risco de pegar até 6 jogos de gancho, foi apenas advertido pelo Tribunal.
Flagrado (por fotografia) supostamente fazendo um gesto obsceno para o árbitro, o volante Felipe Melo alegou que apenas “deu uma bronca” no capitão Dudu; o argumento convenceu 2 dos 3 auditores e com isso ele foi absolvido.
Como a suspensão de Jailson foi superior a 2 jogos, cabe pedido de efeito suspensivo, mas o Palmeiras ainda não informou se irá tentar.