sexta-feira, 11 julho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Após parada para reabastecimento, Angra 2 volta a funcionar

20/03/2018
in Política

Usina Nuclear

Usina Nuclear Angra 2Arquivo/Eletrobras/Divulgação

A Eletronuclear, subsidiária da Eletrobras, informou hoje (20) que a Usina Nuclear Angra 2, no município de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, retomou a operação na noite de segunda-feira (19).

A usina estava parada desde meados de fevereiro para uma operação de reabastecimento de combustível que ocorre geralmente a cada 12 meses.

“Angra 2 voltou a operar, sendo sincronizada ao Sistema Interligado Nacional (SIN) nesta segunda-feira (19), às 22h37”, diz a nota da Eletronuclear, responsável pelas usinas Angra 1 e 2.

Segundo o comunicado, também foram realizadas atividades de manutenção periódica e modificações de projeto da usina nuclear.

De acordo com a Eletronuclear, a produção da usina subirá gradualmente até atingir a potência máxima de 1,35 gigawatt. “A unidade está em processo de elevação de potência e deverá atingir 100% até o final [do dia] de hoje”, diz a nota.

Segunda usina nuclear brasileira, Angra 2 começou a operar comercialmente em 2001 e é capaz de atender ao consumo de uma cidade de 2 milhões de habitantes.

Edição: Juliana Andrade

Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2018-03/apos-parada-para-reabastecimento-angra-2-volta-funcionar

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.