Com memória de 2017 viva, atacante cobra concentração ao Palmeiras para jogo de volta das quartas de final do Paulistão.
Na entrevista coletiva que concedeu na tarde de segunda-feira, além de falar da provável mudança de posição a partir da ausência de Borja, convocado para a seleção colombiana, o atacante Willian também projetou o jogo de volta das quartas de final do Campeonato Paulista contra o Novorizontino.
Mesmo com a boa vantagem obtida pelo Verdão na casa do adversário (3 a 0), o camisa 29 pregou total respeito à equipe do interior, repetindo discurso adotado por seus companheiros e pelo técnico Roger Machado.
“O resultado nos dá uma vantagem, mas não a classificação. A vantagem é muito boa, porém a seriedade e a vontade de vencer não devem faltar” iniciou o jogador.
Para evitar uma zebra, como aconteceu em 2017, mas na semifinal contra a Ponte Preta, Willian pediu que a postura do time seja a mesma do primeiro jogo: “Temos de entrar da mesma forma que entramos em Novo Horizonte. A equipe conseguiu ter uma disposição grande, espírito de luta, aproveitamos as oportunidades. Isso que temos de tirar de proveito, e lembrar do ano passado das coisas negativas que aconteceram, quando perdemos a concentração. Temos essa lição pro lado negativo, temos que estar atentos”.
O atacante finalizou reforçando o discurso de respeito ao adversário e pedindo que o Palmeiras vá para a partida 100% ligado: “Enfrentamos a terceira melhor campanha. Se a gente vai pra lá sem concentração, poderíamos ter tido surpresa. Conseguimos fazer um grande jogo, com todo mundo brigando o tempo todo. Temos de manter o foco para repetir a grande atuação diante do nosso torcedor”.
O jogo entre Palmeiras x Novorizontino será disputado às 21h45 de quarta-feira, no Allianz Parque. Dono da melhor campanha geral, o time de Roger Machado já assegurou a vantagem de atuar como mandante também na partida de volta da semifinal – caso a vaga seja confirmada.