sexta-feira, 5 setembro, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Servidores do Procon e Ipem discutem procedimentos de fiscalização

21/03/2018
in Mato Grosso

Servidores do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem-MT) participaram na quinta-feira (15.03), na sede do Procon Estadual, órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), de uma ‘roda de conversa’ com fiscais de defesa do consumidor.

De acordo com a gerente em exercício de Fiscalização, Controle e Monitoramento de Mercado, Elisiane Guibor, o objetivo foi compartilhar conhecimento sobre procedimentos de fiscalização comuns aos dois órgãos e discutir normativas sobre o Código de Proteção e Defesa do Consumidor (CDC) e regulações do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

Após a reunião, os fiscais do Procon visitaram o laboratório do Ipem, na sede do instituto. ‘Queremos realizar cada vez mais ações em conjunto, com o objetivo de conferir maior efetividade às fiscalizações e de levar orientações à população. Cada órgão atua no âmbito de sua competência e a atuação conjunta assegura uma proteção mais ampla ao consumidor,’ explica o superintendente André Rondon Badini.

A agente metrológica e coordenadora da Rede Consumo Seguro e Saúde de Mato Grosso (RCSS), Suziane Marchioreto, também considera importante o trabalho em parceria. “Operações conjuntas entre Ipem e Procon são essenciais para proteger os consumidores. Inclusive para orientar e promover a saúde e segurança da população”, destacou.

Fraudes em bombas de combustível, balanças falsificadas, normas de precificação, informações de tara em restaurante de comida por quilo e do preço do quilo do pão francês nos estabelecimentos que comercializam o produto foram alguns dos assuntos discutidos.

Serviço

O Procon-MT atende na sede estadual, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA), nº 917, Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, para registro de reclamações, audiências, consulta de processos e protocolo de documentos.

No posto do Ganha Tempo da Praça Ipiranga, o atendimento ao público também é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h30, no Várzea Grande Shopping, das 10h às 19h, e no posto do Ganha Tempo do CPA 1, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. No posto da Assembleia Legislativa, o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 151 ou (65) 3613-8500.

Fonte: www.mt.gov.br/rss/-/asset_publisher/Hf4xlehM0Iwr/content/id/9460594

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.