O Palmeiras tornou oficial na tarde de terça-feira o que já era dado como certo há algumas semanas: o acerto com a Puma para o fornecimento de material esportivo a partir de 2019, quando o vínculo com a Adidas acabar.
“É com muita satisfação que anunciamos a Puma como nossa parceira para fornecimento de material esportivo a partir de 1º de janeiro de 2019. Além de ser a união de duas marcas gigantes do futebol mundial, este acordo garante ao Palmeiras um projeto exclusivo, sendo o único time de futebol patrocinado pela empresa em território nacional, mantendo a projeção da nossa marca no cenário internacional” disse o presidente Maurício Galiotte, ao site oficial.
O acordo, que terá a duração de três temporadas, deve render ao Verdão R$ 24 milhões por ano, mas isso desde que a venda de produtos oficiais atinja determinadas metas, confirme explicou Galiotte: “Acreditamos na imensa força e engajamento da nossa torcida e fizemos questão de criar um modelo inovador de negócio, no qual o Palmeiras tem participação na gestão e maior remuneração proveniente das vendas de produtos”.
Quem também falou sobre a parceria foi Fabio Espejo, presidente da Puma do Brasil: “É um prazer anunciar uma parceria com o Palmeiras, um dos grandes clubes do país e do mundo. A PUMA tem uma longa trajetória na história do futebol mundial e, por isso, acreditamos que essa união entre duas grandes marcas, em um projeto exclusivo, alcançará grandes resultados. Estamos extremamente satisfeitos e confiantes com a nossa parceria” disse o executivo.
Confira abaixo o vídeo divulgado pelo Verdão: