sábado, 23 agosto, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Sejudh promove atendimento psicossocial no centro de Rio Branco « Acre

22/03/2018
in Acre

Ir ao encontro da comunidade e atuar na defesa e promoção dos direitos da criança e do adolescente, pessoas com deficiência, idosos e LGBT, além de acolher denúncias e prestar orientações sobre serviços públicos, também compreendem as ações do Centro de Referência em Direitos Humanos do Acre (CRDH/AC).

Nesta semana, os assessores jurídicos, assistentes sociais, psicólogos e educadores sociais que compõem a equipe técnica da entidade efetuaram atendimentos à população nas dependências externas do Terminal Urbano de Rio Branco.

“O acesso aos direitos, como também aos mecanismos da Justiça, é uma das principais funções dessas atividades itinerantes, em que também promovemos trabalhos educativos à comunidade”, destaca a coordenadora do CRDH/AC, Maria da Luz França.

Os trabalhos de solicitações de serviços, encaminhamentos, orientações, atendimento psicossocial e denúncias sobre de violação de direitos também podem ser feitos na Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), órgão responsável pelo CRDH/AC.

imagem22-03-2018-20-03-28

Agentes técnicos da Sejudh promoveram atendimentos psicossociais à população nas dependências externas do Terminal Urbano de Rio Branco (Foto: André Araújo)

“Outro objetivo dessa atividade é aproximar os serviços da Sejudh da população para que possa denunciar qualquer forma de preconceito, desrespeito, intolerância, negligência ou abandono, conflitos por causa de orientação sexual, gênero e nacionalidade, ou seja, um espaço para registrar algum desses casos de forma gratuita”, relata França.

Flávia Souza, moradora do Belo Jardim, comenta que adentrava o Terminal Urbano para voltar para casa quando se avistou o banner do CRDH/AC, foi se certificar do que se tratava e aproveitou para realizar uma solicitação. “Eu tinha perdido a certidão de nascimento, e toda vez me programava para ir ao cartório, mas nunca tinha tempo. No entanto, com essa atividade, descobri que poderia requerer a segunda via, e assim fiz”, disse.

Os cidadãos que necessitarem de alguns serviços relacionados à temática dos direitos humanos podem ir à sede da Sejudh, na Rua Francisco Mangabeira, 33, bairro Bosque, em Rio Branco, ou ligar nos telefones (68) 3215-2310 e 3215-2315. Neste ano, os atendimentos itinerantes da Sejudh também estarão em Manoel Urbano, Xapuri, Epitaciolândia, Brasileia, Jordão e Santa Rosa do Purus.


thumb_up













Fonte: www.agencia.ac.gov.br/sejudh-promove-atendimento-psicossocial-no-centro-de-rio-branco

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.