sábado, 6 setembro, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Hospital Regional de Rondonópolis recebe alunos de Medicina que vão começar o internato

23/03/2018
in Mato Grosso

O Hospital Regional Irmã Elza Giovanella abriu as portas para os estudantes do curso de Medicina da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). São 28 alunos que começaram esta semana o internato no hospital em Rondonópolis. O internato é uma das fases mais importantes para os estudantes de Medicina, pois é o momento em que os futuros profissionais começam a colocar em prática o que aprenderam nos últimos quatro anos em sala de aula.

A coordenadora do curso, Claudineia de Arruda, destaca que o Hospital Regional Irmã Elza Giovanella é referência no tratamento de traumas, e por isso os alunos devem aprender muito. “É um momento muito importante na vida de estudo deles. Depois de dois anos de internato eles vão fazer provas para a residência médica, momento decisivo em suas carreiras profissionais”.

A estudante de medicina Mayara Priori de Souza é de Rondonópolis e acredita que este é um momento muito importante para a carreira, já que pretende se tornar pediatra. “Durante estes dois anos pretendo aprender o máximo possível, acredito que é na prática que realmente vamos ter mais conhecimento e certeza do que queremos nos especializar”.

Paulo Piza também vai começar o internato no hospital e acredita que irá aprender lições valiosas. “Estamos falando de um centro de referência em trauma; nas outras unidades vamos ganhar sim experiência, mas é aqui que teremos um conhecimento maior de um todo. A equipe é acolhedora e muito profissional”, disse.

Hoje o Hospital Regional Irmã Elza Giovanella atende as especialidades de ortopedia, neurologia, nefrologia, clínica médica, cirurgia geral, urologia, radiologia, infectologia, otorrinolaringologia, buco-maxilo, cirurgias plásticas, cirurgia vascular e pediatria. Para o diretor geral, Luiz Antunes Hachem, o Hospital só tem a ganhar com o internato. “Essa parceria entre o hospital e a UFMT vem para beneficiar a assistência aos usuários, e também para que os estudantes adquiram experiência, todos só temos a ganhar”.

Os 28 alunos trabalharão em sistema de rodízio. “Eles vêm para contribuir ainda mais com o corpo clínico do hospital. A estrutura que temos hoje aqui é ótima para quem está começando, vamos formar bons profissionais aqui”, completou o coordenador de clínica cirúrgica no internato, Eduardo Narvaes.

Fonte: www.mt.gov.br/rss/-/asset_publisher/Hf4xlehM0Iwr/content/id/9481351

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.