Treinador minimiza diferença na pontuação geral e projeta duas partidas equilibradas pela semifinal do Paulistão.
Antes de comandar um treino fechado na tarde de sexta-feira, na Academia de Futebol, finalizando a preparação do Palmeiras para o primeiro jogo da semifinal do Paulistão contra o Santos, o técnico Roger Machado concedeu entrevista coletiva para projetar o confronto.
O comandante Palmeirense iniciou destacando uma das principais qualidades do adversário: a velocidade.
“É um time que consegue atuar com bastante intensidade, com um ataque leve. Os jogadores fazem muito bem o corredor do campo. É um dos pontos que temos que tomar bastante cuidado” disse Roger.
Apesar do Verdão ter chegado à semifinal com 12 pontos de vantagem para o Santos (32 x 20), o técnico acredita que não há favoritismo: “O jogo começa do 0 a 0, a gente sabe as características do clássicos, a gente o quão frustrante foi perder o ano passado sendo considerado favorito, então não vejo benefício nenhum ser considerado favorito. A avaliação que fazemos é que estamos em um bom momento, mas isso não nos dá vantagem”.
“Os atletas sabem têm conhecimento que a gente chega num bom momento, que temos chance de voltar a conquistar o Campeonato Paulista, mas se a gente relaxar e entender que já está efetuada em função do nosso talento, se não tivermos virtude de reconhecer o mérito do nosso adversário, poderemos estar dando um grande passo para trás” completou.
Roger finalizou falando sobre o fato de os dois jogos serem disputados no Pacaembu: “Eu vejo o jogo no Pacaembu com bastante naturalidade, porque em outros momentos o Palmeiras fez do Pacaembu sua casa, e o Palmeiras é o maior ganhador do Pacaembu. O regulamento impõe clássicos com torcida única, talvez essa seja a vantagem do Santos nesse primeiro jogo”.
A primeira partida entre Santos x Palmeiras acontecerá às 19h deste sábado. A volta está marcada para 20h30 de terça-feira.